conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Com mobilização PEC 190 pode ser aprovada no Congresso

Essa foi a avaliação do deputado proponente, Flávio Dino (PCdoB-MA), em reunião com dirigentes sindicais da Fenajud e dos Sindicatos de Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Bahia e Paraíba, na tarde de hoje (18.02). A reunião foi marcada por proposição do encontro das entidades sindicais dos dias 10 e 11, e teve como objetivo a avaliação sobre a situação da PEC, e os encaminhamentos para acelerar sua tramitação.

Para Flávio Dino, com o trabalho de articulação das entidades, uma boa tática e mobilização da categoria na Câmara e no Senado, seria possível aprovar a PEC nos Plenários das duas casas ainda neste ano, até o início de maio. Participou da reunião também o Assessor Parlamentar Marcos Verlaine, do DIAP, que está acompanhando a discussão em assessoria à Fenajud.

Com isso poderia se vencer mais rapidamente o caminho para chegar à discussão da proposta de Estatuto, prevista na emenda constitucional. Mas na avaliação de Dino e dos dirigentes presentes, esse não é um caminho fácil, e dependerá fundamentalmente do esforço de mobilização da categoria a partir das entidades estaduais.

Uma reunião de todas as entidades sindicais está convocada para o próximo dia 23, em Brasília, com o objetivo de afinar as estratégias e táticas para a aprovação da PEC e as mobilizações visando essa importante conquista para os servidores do Judiciário. A Fenajud encaminhou aos sindicatos estaduais hoje o documento elaborado pelo Grupo de Trabalho e aprovado na reunião dos dias 10 e 11, contendo as diretrizes políticas dos servidores, em que se estabelecem os objetivos e pretensões com a PEC e o Estatuto.

Fonte: Site da Fenajud
(Incluída em 19/02/2010 às 11:36)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524