conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Relatora do Plano de Carreiras na Comissão Administrativa do TJ recebe dirigentes do SERJUSMIG


No início da tarde de ontem (23/2), a desembargadora Evangelina Castilho Duarte, relatora, na Comissão Administrativa do TJMG, do anteprojeto que altera o Plano de Carreiras dos servidores do Judiciário mineiro, recebeu a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini e o 1º vice, Luiz Fernando Souza.

A reunião foi agendada tão logo o Sindicato tomou ciência da remessa do anteprojeto àquela Comissão sem que antes tivesse sido ouvido, conforme compromisso que havia sido firmado pelo presidente e a secretária de planejamento do TJMG, Maria Cecília Belo.

Durante o encontro com a desembargadora, a presidente do SERJUSMIG esclareceu alguns pontos com os quais o SERJUSMIG divergia, seja no que diz respeito ao anteprojeto apresentado pela EJEF, seja no que se refere ao substitutivo apresentado pela SEPLAG. Esclareceu que, em se tratando de uma matéria muito complexa, e mais, de extrema importância para os Servidores do Judiciário mineiro, seria necessário um prazo para que o Sindicato pudesse apresentar formalmente à mesma um estudo detalhado das propostas, as consequências destas na carreira dos Servidores e, em especial, as sugestões da entidade.

Tendo em vista que somente na quinta-feira passada (véspera do feriado do carnaval), o Sindicato teve acesso ao substitutivo apresentado pela SEPLAG, a desembargadora Evangelina concedeu ao SERJUSMIG um prazo até a próxima sexta-feira (26), já que, de acordo com a mesma, pretende levar para casa todo o material para ser estudado no final de semana.

O SERJUSMIG informou também que, na reunião com os Sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus, o presidente do TJMG, Sérgio Resende, havia se comprometido em viabilizar uma reunião entre as entidades e os órgãos técnicos da Casa, a fim de debaterem a proposta e tentarem chegar a um consenso, cujo resultado então seria encaminhado à mesma.

A desembargadora informou, porém, que até aquela data não havia recebido formalmente, por parte da presidência do TJMG, nenhum pedido de sobrestamento dos estudos, pelo que, enquanto isso não ocorresse, continuaria a dar sequência aos trabalhos.

Em mensagem enviada a presidente do SERJUSMIG, a secretária de planejamento, Maria Cecília Belo, informou que a reunião determinada pelo presidente do tribunal deve ocorrer até o dia 12 março próximo.

O SERJUSMIG espera avançar nas negociações a partir desta reunião, pois, o projeto da EJEF e o substitutivo da SEPLAG, não trazem melhorias concretas para os Servidores e, em alguns pontos, até causam prejuízos, o que precisa ser revisto.



(Incluída em 24/02/2010 às 14:53)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524