conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Fórum de Uberaba ganha nova sede

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sérgio Resende, assinou, ontem, dia 23 de fevereiro, contrato com a Empresa Engefort Construtora Ltda para a construção do prédio do Fórum da comarca de Uberaba.

O novo Fórum de Uberaba será construído em um terreno doado pela Prefeitura Municipal de 15 mil m², com área construída de 17 mil m², com sete pavimentos e capacidade para instalação de 30 varas. A obra foi orçada em R$29.406.841,25 e a Engefort terá um prazo de 30 de meses para sua finalização. O lançamento da pedra fundamental está marcado para do dia 12 de março.

De acordo com o presidente Sérgio Resende, as despesas decorrentes da execução do contrato correrão por conta da dotação orçamentária própria do TJMG. “A realização desta obra, assim como de outros projetos que já estavam em andamento, só se tornou possível devido à enfase que está sendo dada à 1ª Instância nesta gestão e a opção feita pelo Poder Judiciário de cancelamento da obra da nova sede do TJMG, orçada em R$600 milhões. Sem isso não teríamos condições de investir no interior nos próximos dez anos”, destacou o presidente.

Atualmente, a comarca de Uberaba possui cinco varas cíveis, três criminais, três de família e sucessões, uma de execuções fiscais, uma de execuções criminais, uma da infância e juventude e um Juizado Especial composto de três juízes.

Estiveram presentes na assinatura do contrato o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto; o juiz da Vara de Execuções Criminais e Precatórias, Wagner Guerreiro; o presidente da Câmara dos Vereadores, Lourival dos Santos; o vice-presidente da OAB local, Leuces Teixeira de Araújo; José Antônio Bicalho, representando o deputado federal Paulo Piau e o representante da Engefort, Leandro Régis Ferreira.

Fonte: Site do TJMG / Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

(Incluída em 24/02/2010 às 17:46)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524