conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Clássicos do rock são a atração da Quarta Cultural

CULTURA

A banda Destilados é a atração da próxima Quarta Cultural, um dos projetos desenvolvidos pelo Espaço Cultural Fórum Lafayette. Com 10 anos de carreira e cinco integrantes, a banda interpreta clássicos do rock, incluindo desde sucessos internacionais que embalaram a juventude dos anos 60 até o rock brasileiro dos anos 80.

O público vai poder conferir sucessos de grupos como os Rolling Stones, The Doors, Led Zeppelin e Barão Vermelho, além de músicas próprias. A apresentação acontece hoje, dia 29 de março, quarta-feira, às 18h30, no pátio interno do Fórum Lafayette (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto), com entrada franca.

Esta edição da Quarta Cultural é dedicada à série Talento Forense, que destaca a arte produzida pelos servidores do Judiciário Estadual. A banda Destilados, antiga Flashpoint, tem como vocalista Thiago Costa, arquivista da 5ª Vara da Fazenda Pública Municipal.

Um dos fundadores da banda, em 1996, Thiago vem se apresentando com o grupo em bares e festivais. Em 2001, ele foi premiado no Festival de Música do TJMG como melhor intérprete, levando ainda o prêmio de segunda melhor composição para "Destilado Blues", música que será apresentada no show de hoje.

A banda Destilados já fez abertura para show do artista baiano Tom Zé e tem uma parceria, ainda inédita, com Zeca Baleiro – a canção "Pra Eda", com letra de Zeca Baleiro e música de Thiago Costa e Helder Porfírio, guitarrista do grupo. A Destilados ainda tem na formação Edgar Filho (bateria), Thiago Valu (baixo) e Leonardo Cabral (teclados).

O projeto Quarta Cultural é uma realização da Assessoria de Comunicação Institucional – Núcleo Fórum Lafayette, com o apoio da Direção do Foro da Comarca de Belo Horizonte e patrocínio do Banco do Brasil. Informações pelo telefone (031) 3330-2123 ou pelo e-mail forumbhcultural@tjmg.gov.br.

Fonte: Site do TJMG
(Incluída em 29/03/2006 às 09:20)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524