conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PEC 190 - Relator garante votação do relatório para 7 de abril


Num trabalho que envolveu os diretores da FENAJUD João Ramalho (Diretor Jurídico) e Josafá Ramos (Diretor de Comunicação), ontem até às 20hs em reunião com o relator da PEC 190 deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) conseguimos fazer com que o relatório da proposta seja antecipado e votado dia 7 de abril, pela Comissão Especial.

Momentos antes de os diretores se reunirem com o deputado a equipe técnica da Câmara dos Deputados fora chamada para discutir o conteúdo do relatório conforme orientação do relator, o que fez com que os diretores da Federação ficassem mais anciosos pela apresentação do relatório.
Uma vez apresentado o relatório para os membros da Comissão Especial é importante que lotemos o plenário para acompanharmos e garantirmos a votação junto aos deputados de cada estado que fazem parte da mesma. Já na terça-feira, 6, queremos contar com as lideranças sindicais para visitar seus deputados nos gabinetes.

Audiência Pública da Comissão

A não realização da audiência pública na Comissão Especial da PEC 190 e que contaria com presenças de representantes do CNJ, AMB e ANAMAGES foi vista pela FENAJUD como positiva, já que para a categoria pouco importa nesse momento o que pensam essas instituições a respeito da PEC, além do que o CNJ já tem sua opinião quando emitiu a Nota Técnica solicitada pela FENAJUD.

Com a não realização da audiência pública foi possível apressarmos com o relator a apresentação do relatório para votação.

Dia Nacional de Lutas dos Oficiais de Justiça

Num ato de apoio e solidariedade à luta dos colegas Oficiais de Justiça e convocados que foram pela Fojebra, os diretores da Fenajud participaram ontem de uma audiência pública no Plenário 2, Ala Nilo Coelho, no Senado Federal, promovida pela Comissão de Direitos Humanos. A audiência foi presidida pelo Senador Sérgio Zambiazi e teve como convidados Paulo Sérgio Presidente da Fojebra, Joaquim Castrillon Presidente da Fenassojaf, Marcelo da Sub-Comissão de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e do advogado Rudi Cassel.

Na audiência pública do Senado, os servidores defenderam a exigência de nível superior em Direito para acesso à carreira; aposentadoria especial; isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), na aquisição de veículos; e equipamentos de segurança.

O advogado Rudi Cassel chamou a atenção para a necessidade dos trabalhadores se unirem contra os PLC's 554/10 e 555/10, ambos bastante prejudiciais à classe trabalhadora.
Na data de hoje acontece um ato público no Congresso Nacional do qual a Fenajud também estará participando.

Visitas na sede

Enquanto não acontecia as atividades no Congresso Nacional a Fenajud recebeu as visitas das delegações do Espírito Santo e do Piauí, oportunidade em que falamos do fortalecimento da Fenajud após o Congresso Extraordinário e a importância de os sindicatos manterem-se em sintonia com as questões nacionais.

Fonte: Site FENAJUD
(Incluída em 25/03/2010 às 13:34)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524