conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Comissão ouvirá ministros sobre fim da contribuição previdenciária


A comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC 555/06) que extingue a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos de servidores públicos inativos (aposentados e pensionistas) vai realizar audiência pública com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, e da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

Também devem participar da audiência representantes do Conselho de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan); da Associação Brasileira de Instituições de Previdência e Assistência Estaduais e Municipais (Abipem); e do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência (Conaprev).

A audiência foi proposta pelo deputado Luiz Alberto (PT-BA). Para o autor do requerimento, aprovado nesta quarta-feira, ouvir os ministros e demais convidados será fundamental para a verificação das condições atuais dos Regimes Próprios de Previdência de servidores públicos. "Dessa forma, a comissão poderá ter acesso a informações e dados sobre o número de aposentados e pensi-onistas do regime próprio que contribuem efetivamente", explica.

Outras audiências

Na mesma reunião, foram aprovados outros três requerimentos, todos do deputado Luiz Alberto (PT-BA), solicitando a realização de audiências públicas com representantes de organizações sindicais de servidores públicos, auditores da área previdenciária e estudiosos do assunto.
Ainda não foram definidas datas para acontecer as audiências.

Fonte: Agência Câmara
(Incluída em 15/04/2010 às 09:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524