conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG amplia assessoria jurídica aos filiados



Sempre preocupado em oferecer a mais ampla e perfeita defesa dos interesses de seus filiados, o SERJUSMIG tem procurado intensificar suas ações, qualificar e ampliar sua rede de atendimento.

Esta atuação responsável e ampla se estende a várias situações, dentre elas: saúde, funcional, salarial e jurídica.

No que diz respeito à assessoria jurídica, o SERJUSMIG mantinha, até então, contratos com dois escritórios advocatícios para assessorar os sindicalizados em ações coletivas e individuais, cíveis e administrativas.

O escritório Luchesi Advogados Associados, por exemplo, presta assessoria jurídica para o Sindicato há 11 anos em ações que promovem a defesa do Sindicato enquanto pessoa jurídica de direito privado (entidade sindical), em todas as matérias, sejam elas, civil, comercial, trabalhista, dentre outras. Além disso, atende também interesses coletivos dos sindicalizados, representando-os nas esferas administrativas e judiciais em todos os níveis da Justiça brasileira.

Já o escritório Souza e Sousa Advogados, outro parceiro na luta em defesa dos direitos categoria, trata exclusivamente das questões relativas a Sindicâncias e Processos Administrativos contra servidores associados ao SERJUSMIG, incluindo Mandados de Segurança.

Ademais, o departamento jurídico do SERJUSMIG promove a orientação dos servidores sobre diversas questões afetas à vida funcional .O atendimento é feito de 9 às 19h de segunda a sexta-feira na sede do SERJUSMIG e pelos e-mails: juridico@serjusmig.org.br e vice.presidente@serjusmig.org.br

Recentemente foi contratado o Escritório Collen & Peixoto Advogados Associados para prestar consultoria e defender os sindicalizados na área criminal. O trabalho é feito para prevenir problemas relativos à atividade funcional dos servidores sindicalizados, os quais podem entrar em contato em situações onde houver dúvida a respeito do exercício das suas funções ou mesmo na eventualidade de ações criminais serem promovidas contra os memos, desde que decorrentes do exercício da função/cargo.

Para tal, há um plantão 24 horas, onde os advogados do escritório atendem, por enquanto, pelo telefone celular (31) 99497940.

SERJUSMIG, cada vez mais presente na defesa dos direitos da categoria.
(Incluída em 16/04/2010 às 16:36)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524