conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

CNJ firma acordos para capacitação de servidores


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) firmou nesta terça-feira (20/04) quatro acordos de cooperação para aperfeiçoamento dos servidores do Judiciário. Os convênios foram celebrados entre o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, o presidente do Senado Federal, José Sarney, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Diniz de Aguiar, o Advogado-Geral da União (AGU), Luís Inácio Lucena Adams, e o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil (BB), Robson Rocha. Com a parceria, as instituições pretendem trocar suas experiências na área de capacitação e contribuir para o aperfeiçoamento do Judiciário.

Os convênios com o Senado Federal e a AGU visam a cooperação mútua para a promoção da gestão do conhecimento e a capacitação de agentes públicos por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). Acordos semelhantes foram assinados, no início deste mês, entre o CNJ, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf). As parcerias firmadas com o TCU e o BB têm como foco a cooperação científica, acadêmica e cultural para aperfeiçoamento e especialização técnica de recursos humanos. A forma como essas parcerias serão realizadas deverão ser detalhadas em um plano de trabalho, que será apresentando dentro de 90 dias.

O presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, ressaltou que o convênio contribui para o aprimoramento das instituições. Já o Advogado-Geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, afirmou que a parceria vai potencializar as relações entre os órgãos públicos e abrirá um espaço para maior integração. O senador José Sarney elogiou a atuação do ministro Gilmar Mendes à frente do CNJ, afirmando que o CNJ fez um grande trabalho "em benefício do país e da magistratura brasileira".

Fonte: CNJ
(Incluída em 22/04/2010 às 10:57)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524