conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Data-base é aprovada na Comissão de Administração Pública e vai à Plenário hoje (11/5)


Servidores acompanham a votação do PL4389/2010

A Comissão de Administração Pública da ALMG aprovou ontem (10/05), uma nova emenda ao PL 4389/2010, desta feita de autoria do dep. Délio Malheiros, garantindo a revisão das perdas salariais da categoria em 10,14%.

Em uma demonstração de muito respeito e apoio aos Servidores, a sessão foi marcada para uma segunda-feira (data bastante incomum) e mais, houve o quorum necessário para que ela efetivamente acontecesse.

Na primeira votação da CAP, o Dep. Padre João apresentou emenda garantindo a reposição das perdas, cujo índice de 10,14% retroagiria a janeiro, a qual foi absorvida pelo dep. Délio Malheiros em seu relatório e aprovado pelos demais membros.

Em plenário, face a manifestação do presidente do TJMG, o dep. Wanderlei Miranda e Sargento Rodrigues apresentaram uma subemenda, a fim de que o projeto fosse retirado da pauta e pudesse retornar àquela Comissão, para receber a nova emenda, agora conciliando a reivindicação dos Sindicatos com a manifestação do presidente do TJMG, no sentido de que o tribunal acatava o índice de recomposição, desde que este entrasse em vigor na data da publicação da Lei, ou seja, sem retroatividade.

Na sessão da CAP o Dep. Sargento Rodrigues apresentou renovou um requerimento de urgência que já havia apresentado anteriormente, o qual deve ser apreciado hoje em plenário.

Hoje (11/5) o projeto voltou à pauta do plenário, onde, havendo quorum, poderá ser votado em primeiro turno, às 14 h.

A votação de ontem foi cercada por elogios à mobilização dos Sindicatos, SERJUSMIG, Sinjus e Sindojus, e dos servidores, aos quais, registraram os parlamentares, deve ser atribuída a paternidade desta grande conquista, já que os Servidores do Judiciário serão os primeiros a conquistar a data-base em Minas e, ainda,conseguiram garantir já no projeto que a institui, a primeira revisão geral.

O SERJUSMIG agradece aos deputados que desde o começo abraçaram esta causa e apoiaram o pleito dos Servidores, Padre João, Sargento Rodrigues, Lafayette Andrada, Délio Malheiros, Wanderlei Miranda, dos quais esperam a manutenção do apoio nas votações no plenário, bem como a de todos os demais parlamentares, fundamentais para que vitória se confirme.

Clique nas fotos para ampliar


Dep. Padre João em apoio à luta dos Servidores

Dep. Sargento Rodrigues articula sobre a emenda da recomposição salarial

Dep. Délio Malheiros discute emenda dos 10,14% com líderes sindicais

Dep. Weliton Prado conversa com o Serjusmig sobre a votação da data-base e emenda dos 10,14%

Deputados membros da Comissão de Administração Pública aprovam Data-base com 10,14% de recomposição salarial
 

O SERJUSMIG convoca os servidores do Judiciário a acompanhar na tarde desta terça-feira, 11/05, a votação em plenário.

Juntos, somos mais fortes!

(Incluída em 11/05/2010 às 12:27)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524