conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Paralisação do dia 12/5: SERJUSMIG busca apoio da OAB




Na tarde desta terça-feira (11), os diretores do SERJUSMIG reuniram-se com os representantes da Ordem dos Advogados (OAB/MG) para tratar sobre os motivos que levaram os servidores à paralisação do dia 12/5.

Estiveram presentes: o presidente da OAB, Dr. Luís Cláudio Chaves, o vice, Dr. Eliseu Marques de Oliveira, o Diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, Lúcio Aparecido de Sousa e Silva e o Secretário-geral, Sérgio Murilo Diniz Braga. Representando o SERJUSMIG, a presidente, Sandra Silvestrini, os vices, Luiz Fernando Souza, e Rui Viana.

Os representantes do SERJUSMIG apresentaram àquela entidade os motivos que levaram a categoria a deliberar na AGE de 1º de maio, pela paralisação das atividades, amanhã, 12/05.

Relataram a forma como Tribunal veem tratando as questões afetas aos Servidores, negando-lhes direitos garantidos em Lei. Além disso, explicaram aos dirigentes da Ordem os fatos ocorridos na Sessão da Corte Superior no dia 28/04, relativos à minuta que regulamentará o ADE no âmbito do Judiciário mineiro.
As condições precárias de trabalho da categoria (falta de pessoal, quadro insuficiente, instalações insalubres...), defasagem salarial, a política de desconsiderar os direitos dos Servidores assegurados em Lei (art. 58, 63 e 67 da LC 105/2008), foram alguns dos vários assuntos abordados na reunião.

O presidente da OAB se mostrou solidário à situação dos Servidores ao reconhecer que estes são indispensáveis ao bom funcionamento do Judiciário, e juntamente com os demais presentes à reunião, tentará contribuir para a solução destes conflitos, em especial no que se refere à minuta de Resolução relativa ao ADE.

O SERJUSMIG continua tomando todas as providências necessárias para o fortalecimento e o sucesso da Paralisação deliberada na AGE da categoria, para amanhã, 12 de maio.
(Incluída em 11/05/2010 às 18:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524