conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

OAB manifesta apoio aos Servidores do Judiciário


Servidores da 1ª Instância em Minas Gerais realizam paralisação nesta quarta-feira

Integrantes do Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Judiciário Mineiro (Serjusmig) estiveram, nesta terça-feira (11/5), na sede da OAB/MG para se reunir com o presidente, Luís Cláudio Chaves. Em pauta, o aviso sobre a paralisação das atividades e o protesto que será feito pela classe na porta da sede do Tribunal de Justiça, na Rua Goiás, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (12/5). Os servidores comunicaram que a paralisação acontece em função de questões como defasagem salarial, excesso de trabalho, descumprimento de leis já aprovadas e a não execução de um plano de carreira, o que já foi deliberado.

Luís Cláudio agradeceu aos representantes pela comunicação prévia da greve, o que impedirá maiores transtornos ao jurisdicionado e ao advogado. “A OAB/MG defende a valorização dos servidores da Justiça como forma de aperfeiçoar a prestação jurisdicional. Esperamos que aconteça uma boa negociação entre o Tribunal e os servidores”, disse.

Participaram da reunião a presidente do Serjusmig, Sandra Margareth Silvestrini de Souza e os vice-presidentes, Luiz Fernando Souza e Rui Viana da Silva, além do diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, Lúcio Aparecido de Sousa e Silva, do vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira e do secretário-geral, Sérgio Murilo Diniz Braga
Fonte: Site daOAB/MG
(Incluída em 12/05/2010 às 07:57)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524