conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Deputado solicita reunião com o presidente do TJMG

REVISÃO GERAL (10,14%)




Na reunião da Comissão de Administração Pública, ocorrida ontem (12/5), às 10h, o deputado Délio Malheiros protocolou requerimento solicitando que seja agendada uma reunião urgente com o presidente do TJMG para que o mesmo possa enviar à ALMG projeto específico tratando sobre da recomposição salarial dos servidores do Judiciário.
Veja a íntegra do requerimento:
“Aprovado requerimento do Deputado Délio Malheiros, em que solicita seja realizada visita urgente ao Presidente do Tribunal de Justiça para requerer o envio a esta Casa de projeto específico tratando da recomposição salarial, na forma anteriormente acertada com a Assembleia e Sindicatos representantes da categoria de servidores.”

Segundo informações da assessoria do deputado Délio, o parlamentar também conversou com o presidente da Casa, dep. Alberto Pinto Coelho, no sentido de agilizar esta reunião.

Entenda o caso: Por que rejeitaram a emenda dos 10,14%?

Na sessão extraordinária do plenário da ALMG, em 11/5, os deputados rejeitaram a emenda que estabelecia a revisão geral salarial dos servidores em 10,14%, alegando que tal matéria exigia um encaminhamento de projeto de lei por parte do próprio TJMG, sob pena de, caso aprovado da forma como estava (emenda ao PL da data-base), ser vetado pelo Governo por vício de iniciativa. Na mesma sessão, os parlamentares conversaram com as lideranças sindicais presentes e se comprometeram em dialogar com o presidente do TJMG intercedendo em favor dos servidores.

Dep. Padre João também manifesta seu apoio à categoria
Durante o ato público realizado na tarde de ontem (12/5), o deputado Padre João fez um pronunciamento aos manifestantes se comprometendo mais uma vez em interceder em favor do projeto de lei da recomposição e afirmou que tão logo seja remetida a matéria para a Assembléia Legislativa os deputados irão dar tratamento especial de forma que toda a sua tramitação e votação seja possível até o prazo de 6 de julho.


A luta continua
O SERJUSMIG está empenhando todos os esforços para que o TJMG possa remeter tal projeto de lei o mais breve possível. Para isso, tem feito contatos diários com os deputados e desembargadores para garantir a remessa do projeto da revisão geral salarial dos servidores.

Na tarde de hoje (13/5), os dirigentes do SERJUSMIG estarão na ALMG acompanhando as discussões em segundo turno do PL4389/2010 e também buscando apoio dos parlamentares em relação à solução para o impasse envolvendo a revisão salarial (10,14%) de forma que o assunto não seja esquecido ou ignorado pelas autoridades.

(Incluída em 13/05/2010 às 14:13)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524