conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Política do TJMG: Criar insatisfação nos Servidores

Parece estar virando rotina a política do TJMG de criar insatisfação, DESNECESSÁRIA, em seus Servidores.

A última destas atitudes diz respeito ao posicionamento dos Servidores em seus novos padrões de vencimento relativos à promoção vertical/2006.

Ou seja, 4 anos de espera para ter sua promoção processada (três para ser reposicionado – deveria ser a partir de janeiro de 2007) e o TJ traz mais uma surpresa: o posicionamento dos Servidores foi feito considerando apenas o padrão inicial das classes subseqüentes para as quais foram promovidos, a partir de janeiro de 2010, quando deveria ter tomado por base o mês de janeiro de 2007.

Conseqüência: Servidores posicionados em 5 padrões a menos do que lhes é devido.

É fato que o TJ já havia afirmado, e isto foi informado pelo SERJUSMIG aos Servidores, que o retroativo ficaria como passivo, a ser quitado de acordo com a disponibilidade financeira e orçamentária.

Porém, não é isso que se viu. Além de não quitar o retroativo, o TJ, com a atitude tomada, atrasa a carreira dos Servidores que deveriam estar posicionados nos padrões das classes iniciais em JANEIRO DE 2007.

Esta atitude é inaceitável.

Trata-se de mais uma tentativa de NEGAR AO SERVIDOR UM DIREITO, dentre tantas outras, tais quais: não instituição da gratificação dos 20% para Escrivães e Contadores; não exigência do 3º grau para ingresso no Cargo de Oficial de Justiça e a respectiva equivalência salarial; não majoração do vale-lanche; não reconhecimento do direito ao adicional de periculosidade – já certificado em laudo emitido em processo administrativo impetrado pelo SERJUSMIG; não concessão da revisão geral anual, etc.

Ou seja, confirma-se o que muitos ainda tentam não acreditar: O Tribunal de Justiça de Minas converte-se na mais pura Casa da INJUSTIÇA.

O SERJUSMIG tentará reverter a questão relativa ao posicionamento da PV, e, como todos devem estar acompanhando, vem dando o devido encaminhamento aos demais assuntos, em especial aos que dizem respeito à majoração do vale-lanche e revisão Geral (conforme deliberado na última AGE de 1º de maio).

Nova AGE da categoria deve ser marcada para os próximos dias e, novamente, os Servidores terão oportunidade de DECIDIR de que forma pretendem reagir a tantos e sucessivos ataques aos seus direitos.





(Incluída em 19/05/2010 às 13:41)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524