conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PV negligencia revolta total

Desde ontem, quando o TJ oficializou, por nota na intranet, sua decisão de negligenciar a promoção vertical dos Servidores, as manifestações chegadas ao SERJUSMIG expressam um único sentimento: REVOLTA.

Veja o que um Servidor expressou: “Confiei no TJMG como guardião das Leis. Para cumprir os requisitos exigidos na Lei e Resolução que regulamentam a carreira dos Servidores, investi cerca de 25 mil reais em três pós-graduações. Não tendo este dinheiro, contrai empréstimos, utilizei cheque especial. Vou levar uns bons anos ainda para quitar os auxílios bancários aos quais tive que recorrer.
Pelas regras atuais, para recuperar o investimento financeiro (nas pós-graduações) levarei cerca de 10 anos. Mas o pior não é isso não, pois o prejuízo do convívio social e familiar, jamais recuperarei. O TJMG me traiu. Me iludiu com as promessas contidas em um plano de carreiras de que se eu investisse, estudasse, concluísse cursos, seria recompensado com minha promoção. Confiei no TJ e este agora me retira a promoção a que tinha direito (janeiro de 2007) e a concede somente a partir de 2010. Mais tempo levarei para quitar o investimento que fiz para alcançar a promoção, mas nenhum tempo do mundo será suficiente para me fazer recuperar a confiança que depositava na instituição (TJMG)."

O conteúdo desta mensagem espelha bem o sentimento predominante no Judiciário mineiro hoje e aponta concretamente as razões para tal.

Só o TJMG parece não compreender isto. Ou, se compreende, parece não se importar nem um pouco com o clima organizacional, com a satisfação e a motivação de seus trabalhadores, na contramão do que acontece hoje na iniciativa privada, que investe milhões em pesquisa de clima e programas motivacionais.

O fato é que o Servidor irá reagir. Manifestações já estão sendo preparadas para os próximos dias, contarão com a participação dos Servidores das duas instâncias, e vão demonstrar o alto grau de insatisfação dos Servidores e, mais uma vez, apresentar à sociedade o quadro vivenciado na Casa da Justiça, qual seja, a da mais absoluta INJUSTIÇA.

Todas as providências estão sendo tomadas pelo SERJUSMIG para, dentro do menor espaço de tempo permitido (respeitando-se as providências e prazos estatutários) convocar uma AGE da categoria, e, até que esta aconteça, medidas (judiciais, políticas, administrativas) já estão sendo traçadas e serão colocadas em prática.

TJMG, RESPEITE SEUS SERVIDORES. SEM O SERVIDOR NÃO HÁ JUSTIÇA.

PARA REFLEXÃO: QUANDO UMA DECISÃO DO CNJ AMEAÇOU UM DIREITO DA MAGISTRATURA (FIXAÇÃO DE SUBSÍDIO E TETO), A CÚPULA DO JUDICIÁRIO MINEIRO MOSTROU-SE PRONTA A DEFENDER SEUS DIREITOS, CHEGANDO A ANUNCIAR GREVE.
NÃO PENSEM, ENTÃO, QUE COM O SERVIDOR SERÁ DIFERENTE.
NEGAR DIREITOS, NUNCA FOI JUSTIÇA NÃO!


(Incluída em 20/05/2010 às 17:59)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524