conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Sindicatos se reúnem com secretário especial da presidência do TJMG e técnicos da Deahru e Seplag


Em pauta: Promoção Vertical e ADE

Na tarde de sexta-feira (21/05), lideranças sindicais do SERJUSMIG, Sinjus e Sindojus se reuniram no TJMG com o assessor especial da presidência, Luiz Carlos Elói; o chefe de gabinete da presidência, Dalmar Morais Duarte; a diretora executiva da Dearhu, Neuza das Mercês, e os assessores da Seplag, Soraya Maria Shinzato e Rogério Arantes.

PV
A reunião foi solicitada pelas entidades para tratar, em especial, sobre o posicionamento e a quitação dos retroativos relativos à PV 2006.

Embora reconhecendo avanços, já que desta feita o presidente do TJMG, em nota, garantiu que o posicionamento dos Servidores promovidos tomará por base o mês de janeiro de 2007 e não mais janeiro de 2010, insistiram na necessidade de o TJ (que já estava preparado para tal), iniciar a efetivação, de imediato, de alguns padrões, ainda que em forma de adiantamento.

Ou seja, como o TJMG já iria efetivar o posicionamento dos Servidores no padrão inicial das classes para as quais foram promovidos, que mantivesse este pagamento, deixando para janeiro de 2011 apenas o acerto dos padrões restantes e as respectivas diferenças resultantes.

A secretária executiva da Dearhu disse que não haveria obstáculo do ponto de vista operacional caso acatada a sugestão das entidades.

Por sua vez, Soraya Maria Shinzato, informou que não tinha condições de responder, naquele momento, sobre eventuais empecilhos do ponto de vista da SEPLAG, mas, ficou de tentar apurar e responder aos Sindicatos até quarta-feira próxima (26/05).

ADE

Na ocasião, os sindicalistas também cobraram o posicionamento e o pagamento urgente dos retroativos relativos ao ADE. Segundo Neuza das Mercês, a instituição do adicional já está garantida para o próximo contracheque (pago no primeiro dia útil de junho). Em relação ao retroativo, Neuza informou que a Dearhu depende de finalizações da Dirfor. No momento da reunião, tentou contatar o responsável pelo trabalho, entretanto, sem alcançar êxito, garantiu que procuraria verificar com este em que fase se encontra a elaboração do programa e quais seriam os serviços que ficariam a cargo da Dearhu nessa questão, e retornaria ao Sindicato com as informações necessárias. Esclareceu que, no que diz respeito a Dearhu, os funcionários se empenhariam ao máximo para cumprir o que ficasse a cargo do setor, evitando maior atraso. Na quarta-feira (26/05), pela manhã, os Sindicatos têm reunião marcada com a presidência do TJMG e deputados, a fim de tratar sobre o encaminhamento de projeto de Lei tratando sobre a revisão geral da categoria, e à tarde, durante ato público na sessão da Corte Superior, os Servidores serão informados sobre o resultado desta.

Clique nas fotos para ampliar

Hoje representantes dos três sindicatos estão reunidos na sede do SERJUSMIG para tratar das mobilizações unificadas em favor dos direitos dos Servidores, previstas para acontecer nos próximos dias.


(Incluída em 24/05/2010 às 16:40)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524