conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Jornal Bom dia Minas noticia manifestação de Servidores na posse do novo presidente do TJ

Tribunal de Justiça de Minas Gerais empossa novo presidente



O novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais tomou posse, nessa quarta-feira, em Belo Horizonte. Antes da solenidade, servidores do Poder Judiciário fizeram uma manifestação em frente ao Fórum Lafayette. Eles reivindicam reajuste salarial além de outros benefícios.

No salão do Primeiro Tribunal do Júri, Cláudio Costa foi empossado como presidente do Tribunal de Justiça. Ele é desembargador há 19 anos e já presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Minas. O novo presidente reconheceu que os servidores e também magistrados enfrentam más condições de salário e excesso de trabalho. Mas adiantou que para este ano não há perspectivas de aumento.

Cláudio Costa disse que as outras prioridades da nova gestão serão agilizar a informatização do Tribunal de Justiça e melhorar as condições dos presos que cumprem pena no estado.

Várias autoridades participaram da cerimônia de posse, entre elas o governador Antônio Augusto Anastasia e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho.

Fonte: Bom dia Minas
(Incluída em 07/06/2010 às 14:13)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524