conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

10,14% - PL tramitará em regime de urgência na ALMG



Lideranças Sindicais e o deputado Delvito Alves.

Na manhã de hoje (17/6), os diretores do SERJUSMG, Luiz Fernando Souza, Rui Viana e Alípio Braga, além de representantes do Sinjus e Sindojus estiveram na Assembleia Legislativa de Minas em reunião com alguns deputados para tratar do Projeto de Lei da recomposição salarial de 10,14%.

Na reunião com o deputado Delvito Alves, relator do PL na Comissão de Constituição e Justiça, foi acertado que a matéria será pautada para a próxima terça-feira (22/6), às 9h30.

Os representantes do SERJUSMIG encontraram-se também com o deputado Padre João que tem envidado esforços para acelerar a tramitação do projeto na Casa.



Deputado Padre João articula celeridade ao PL junto com representantes do Serjusmig

Por sua vez, o deputado Délio Malheiros, atendendo à solicitação das entidades Sindicais, protocolou um pedido de tramitação urgente para o PL 4663/10, o qual foi aprovado pela ALMG.

Desta forma, segundo explica os parlamentares, torna-se possível a votação do PL nas três comissões temáticas da Casa e até mesmo que seja incluído na pauta do plenário da terça-feira (22), o que dependerá principalmente da pressão que os Servidores exercerão para tal.

Portanto, mãos a obra companheiros (as). Vamos todos nos engajar nesta luta pela aprovação do PL4363/10, enviando mensagens aos deputados solicitando apoio e aprovação urgente do PL (acesse o site do SERJUSMIG e mande a sua mensagem).

O SERJUSMIG, em conjunto com as demais entidades sindicais tem realizado plantões diários na ALMG, reuniões com vários deputados, num trabalho de corpo-a-corpo em favor da agilização da votação e aprovação do PL, a fim de que este possa ser sancionado pelo Governador antes do início do processo eleitoral.

Mas para somar forças e garantir êxito nesta jornada, é necessário que você também faça a sua parte!

Durante toda a terça-feira (22), faremos uma vigília na ALMG, conforme deliberado na última AGE do SERJUSMIG, em favor da aprovação do PL.

Compareça e fortaleça esta luta!

Clique nas fotos para ampliar


Negociando a tramitação em regime de urgência com a assessoria do dep. Délio Malheiros

Assessor do dep. Zé Maia, presidente da Comissão de Fiscalização, Financeira Orçamentária

Encontro com o dep. Delvito Alves, sindicalistas pedem apoio na tramitação do PL.

Dep. Padre João defendendo tramitação urgente do PL.

(Incluída em 17/06/2010 às 15:35)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524