conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Com plenário esvaziado PEC’s só devem ser votadas em julho

Nessa semana dirigentes sindicais da Bahia e Rio Grande do Norte acompanhados pelo assessor parlamentar Marcos Veslaine realizaram atividades na Câmara dos Deputados e ouviram de alguns líderes políticos que nada seria votado em razão do esvaziamento por força das festas juninas no nordeste e realização de convenções partidárias.

Mesmo não conseguindo levar à votação a PEC 190, os dirigentes mantiveram audiência com o líder do PMDB deputado Henrique Eduardo Alves e com o líder do PSB Rodrigo Rolemberg que se comprometeram em pedir no Colégio de Líderes da próxima terça-feira, 29.06, a inclusão em pauta novamente da matéria.

A semana que vem é tida como negativa pelos parlamentares consultados e pela assessoria parlamentar, eis que é a última semana de convenções, apesar de já ter matérias acertadas para votação como a PEC 300 e a PEC 190, não tendo possibilidades concretas de número suficiente para votar matérias com quórum qualificado.

Estamos consultando os sindicatos para uma mobilização dias 06 e 07 de julho com cartazes, faixas, presenças físicas na frente dos anexos da Câmara dos Deputados, ou seja, dar visibilidade não somente para os líderes, mas demais deputados, já que há forte perspectiva de votação da matéria nessas datas.

Estiveram presentes nessa semana: a presidente da Fenajud Maria José "Zezé", os diretores Josafá Ramos e Ednor Júnior, os diretores do Sinpojud Jorge, Jaciara e Sandra, além dos diretores do SISJERN Bernardo e Cid.

Fonte: Fenajud
(Incluída em 24/06/2010 às 13:18)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524