conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL da Recomposição Salarial é aprovado em 2° turno e aguarda sanção do Governador



No início da noite da sexta-feira (25), o PL que institui a recomposição salarial dos Servidores do Judiciário mineiro, para janeiro de 2011, foi aprovado em 2° turno no Plenário, após exaustivas suspensões da sessão para negociações entre a base governista e oposição sobre o impasse envolvendo o projeto que fixa o subsídio dos Servidores da educação. O projeto agora aguarda a sanção do governador Anastasia.

Durante o mês de junho, os Sindicatos, SERJUSMIG, Sinjus e Sindojus, após aprovação do projeto na Corte Superior do TJMG, iniciaram um processo de negociação com os deputados da ALMG para aprovação urgente do PL 4663/10, uma vez que todos os projetos de lei deveriam ser sancionados até o dia 30 de junho de 2010, seis meses antes do início do novo governo, por conta da lei de Responsabilidade Fiscal.

Em 10 de junho, após a leitura do PL no plenário, os dirigentes Sindicais percorreram os gabinetes da ALMG para solicitar apoio dos membros da Casa no sentido de acelerar a tramitação do PL.

Uma semana depois, os diretores do SERJUSMIG estiveram novamente na Assembleia Legislativa em reunião com os deputados para acertar quanto à tramitação do Projeto de Lei. Na oportunidade, ficou acertado com deputado Delvito Alves, relator do projeto na CCJ, que o projeto seria pautado na Comissão no dia 22/06. Já com o deputado Délio Malheiros foi protocolado um pedido de tramitação urgente para o PL 4663/10.

O projeto, que começou a tramitar no dia 22, teve várias reviravoltas. Durante a tramitação, em virtude das negociações entre o Governo e a oposição sobre o Projeto dos Servidores da Educação, os Servidores do Judiciário mineiro tiveram que ter muita paciência e, acima de tudo, persistência para garantir o reajuste. E valeu a pena: No dia 25, embora exaustos, os Servidores presenciaram o resultado de muito trabalho e luta: o projeto foi aprovado.



(Incluída em 28/06/2010 às 10:15)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524