conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG BUSCA ESCLARECIMENTOS COM SECRETÁRIO ESPECIAL DA PRESIDÊNCIA

TERCEIRIZADOS

No final desta tarde (11/04), o SERJUSMIG entrou em contato com o secretário especial da presidência, Dr. Luiz Carlos Elói, a fim de obter mais esclarecimentos sobre o remanejamento dos terceirizados do juizado especial para o Fórum.
Elói garantiu que essa situação é extremamente provisória, e que apenas 100 servidores terceirizados foram transferidos. Disse, ainda, que esse será o número total de transferências e que essa foi a forma mais apropriada de se resolver a questão relativa à deficiência de mão-de-obra, neste momento, já que não haverão critérios de indicação e sim a manutenção dos mesmos funcionários contratados terceirizados, que estavam no Juizado e foram apenas transferidos para o fórum de BH.
Ainda de acordo com Elói, conforme publicado através das Portarias do Presidente do TJMG, nº 1.875/2006 e nº1.843/2005, a Comissão constituída para realizar a revisão do Quadro de Pessoal da Justiça de 1ª Instância, em razão da crescente demanda processual, deverá concluir, até junho próximo, seus trabalhos, e então, apresentar ao Presidente uma minuta de Resolução do Redesenho Organizacional da Justiça de 1ª Instância. Após esse estudo, a situação deverá ser regularizada, pois a Comissão proporá, de acordo com a conclusão de seus trabalhos, a criação dos cargos necessários para suprir a necessidade atual de pessoal, a serem ocupados por servidores públicos.

O SERJUSMIG aproveitou a oportunidade para reiterar ao secretário especial a solicitação de uma reunião com o presidente do TJ para tratar de vários assuntos de interesse dos servidores da 1ª instância.



Mantenha-se informado. Acesse o site do Serjusmig diariamente. antigo.serjusmig.org.br

(Incluída em 11/04/2006 às 17:55)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524