conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

FENAJUD realiza II Coletivo Jurídico em Salvador


Aconteceu nos dias 16 e 17 de julho de 2010, em Salvador na Bahia, o II Coletivo Jurídico da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário FENAJUD. O evento é uma deliberação da entidade (FENAJUD) que objetiva congregar as assessorias jurídicas e os diretores jurídicos dos sindicatos dos servidores da Justiça Estadual, com intuito de debaterem os principais temas comuns à categoria desses servidores.

A organização do evento ficou ao encargo do Escritório de Advocacia PITA MACHADO - ADVOGADOS, que faz a Assessoria Jurídica da FENAJUD nos Tribunais Superiores (STJ e STF) e no Conselho Nacional de Justiça CNJ e contou com a assistência do SINPOJUD com sua equipe de parceiros.

Vários sindicatos dos Servidores da Justiça dos Estados participaram. O primeiro tema da pauta foi sobre o “Desvio da Função dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados”, além desses, foram tratados os seguintes assuntos: Assédio Moral no Local de Trabalho; Unidade Sindical; Aposentadoria Especial dos Oficiais de Justiça; Jornada de Trabalho no Judiciário; Competência dos Dissídios Coletivos dos Servidores do Judiciário; Estratégias Processuais; Regulamentação da Remoção de Servidores por Problemas de Saúde; Honorários nas Ações Coletivas; Responsabilidade do Estado por Acidentes do Trabalho; Sustentação Oral em Recurso Administrativo no CNJ; URV, Repercussão Geral no STF e Recurso Repetitivos no STJ; Direito de Greve no Judiciário e demais encaminhamentos do evento.

A ideia do Coletivo Jurídico é levar alguns temas para apreciação e deliberação do Conselho Nacional de Justiça em Brasília, tarefa que ficará na responsabilidade do Escritório de Advocacia PITA MACHADO ADVOGADOS.

Participaram do II Coletivo Jurídico advogados e diretores jurídicos dos estados da Bahia, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Amapá, Rondônia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Roraima e Goiás.

Fonte: Fenajud
(Incluída em 21/07/2010 às 11:04)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524