conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Ipanema, mais uma Comarca vítima da insegurança


Mais uma notícia envolvendo a segurança dos Servidores chegou ao SERJUSMIG. Desta vez, foram os trabalhadores da Comarca de Ipanema que estiveram sob os riscos da insegurança oferecida nos prédios dos fóruns das Comarcas da Justiça de 1ª Instância.

De acordo com relatos do Delegado da Comarca, Wéberton Oliveira da Costa, os Servidores da Comarca de Ipanema viveram momentos de susto e tensão na tarde do dia 29/06 ao serem surpreendidos por um senhor de posse de uma cavadeira, na garagem interna do Fórum.

O Delegado informa que segundo os servidores presentes, um homem se posicionou na garagem do Fórum, e, por volta das 18h, quando uma servidora dirigiu-se para lá, foi abruptamente surpreendida pelo mesmo, que no momento portava uma ferramenta tipo “cavadeira” e dirigiu-se à mesma dizendo: “O doutor não quis me atender, ele vai me ouvir agora!”.

Diante da cena, a servidora, assustada, saiu correndo pedindo por auxílio, ocasião em que outros servidores intercederam, afastando o homem que portava a cavadeira, além de também chamarem a polícia militar.

O autor foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal, sendo medicado e emitido um atestado médico onde foi constatado que seu quadro era de “agitação psicomotora e agressividade, resultante de transtorno afetivo, tendo sido medicado e sedado visando a integridade física de seus contactantes”

Os Servidores não conhecem ao certo os motivos de tal atitude, mas de uma coisa não têm dúvidas: o cidadão aparentava problemas mentais e se dizia perseguido por pessoas, razão pela qual insistia em uma audiência com o Juiz durante todo o dia.

A presença da policia militar se deu por solicitação do Juiz da Comarca, Dr. Luiz Eduardo Oliveira de Faria e também, do Promotor de Justiça, Dr. Breno Costa da Silva Coelho.

Segundo os Servidores, o Ministério Público da Comarca está tomando todas as providências cabíveis ao caso.

O SERJUSMIG espera que também o TJMG tome as providencias pertinentes, inclusive, as de caráter preventivo, para que fatos como este não voltem a acontecer.

A segurança dos fóruns das Comarcas do Estado é precária, já apresentou dezenas de exemplos de fragilidade, o que coloca em risco a vida dos trabalhadores.

Segurança é condição mínima de trabalho a ser assegurada.

(Incluída em 12/08/2010 às 13:57)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524