conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Vigília na ALMG: deputados deixam votação para turno da noite

PERICULOSIDADE para quem precisa, sem exclusão! Isto, SIM, é JUSTIÇA!


Esta terça, 14/9/2010, foi intensa para os Assistentes Sociais Judiciais; Psicólogos Judiciais; Comissários da Infância e da Juventude; e Oficiais de Justiça Avaliadores de diversas comarcas do Poder Judiciário de Minas (TJMG). Organizadas pelo Sindicato da Primeira Instância (SERJUSMIG), as ações começaram às 9 horas da manhã, no centro do Poder Legislativo estadual. No local, tenda, distribuição de informes à população; “funeral de direitos” (com caixão e decoração funesta), faixas de protesto e alerta, e balões negros. O velório recebeu visitas solenes e apoio de servidores injustiçados, além de pronunciamentos de parlamentares (leia notícia com mais detalhes no site).

Servidores e representantes do Sindicato - que já haviam passado a manhã na Assembleia Legislativa (ALMG) – retomaram a vigília pelo Projeto de Lei (PL) 3797 (que trata do Adicional de Periculosidade no TJ), com a emenda ampliando o direito (hoje, restrito a médicos, enfermeiros e odontólogos da 2ª Instância apenas). À tarde, por volta das 14 horas (horário previsto para sessão ordinária do Plenário), os membros do Legislativo testemunharam mais ações desses INCONFORMADOS com as INJUSTIÇAS na Casa da Justiça. Eles voltaram a circular em corredores, gabinetes, plenário, e também pela área externa daquela Casa (local em que, numa “tenda-velório”, “pranteavam” o falecimento dos direitos do servidor).

Na reunião da tarde, porém, não houve quórum no Plenário para se votar projetos. Em razão desse comportamento “surpreendente” do Legislativo, a mobilização será mantida (mas apenas em plenário), na reunião extraordinária desta noite (agendada para iniciar às 20 horas). Durante a sessão, representantes do SERJUSMIG acompanhados de alguns dos colegas injustiçados do TJMG “fincarão o pé” no plenário, insistindo para que o PL seja pautado e votado. Afinal, os deputados precisam exercitar a independência do Legislativo. Nossa voz não vai se calar e nem vamos nos conformar com a perpetuação da INJUSTIÇA. A categoria quer ver trabalho, honestidade e respeito aos direitos dos servidores (e à Lei evidentemente). Por isso, insistimos: Imediata Aprovação do PL 3797/2009, e com a NOSSA emenda! Nesta noite de terça, mobilize-se, compareça à ALMG. Venha fortalecer a NOSSA VOZ!

Veja aqui fotos da manifestação na ALMG, durante todo o dia

(Incluída em 14/09/2010 às 17:02)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524