conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL 3797 não é votado! Servidores injustiçados continuam em luto!

Apesar dos esforços, PL 3797/2009 ainda não foi votado. Hoje, 15/9, há duas sessões do Plenário (às 14 e às 20h). É a última chanche de garantir a votação antes das eleições deste ano. Todos à ALMG!


Terça, 14/9/2010, “fincamos pé”, dentro e fora da Assembleia Legislativa (ALMG), de manhã, à tarde e à noite. Em “luto”, passamos o dia “velando” nossos direitos (que jaziam num caixão); distribuímos informativos e bananas (clique aqui e leia o texto entregue com a fruta). Ao longo da jornada, visitamos gabinetes e nos reunimos com a assessoria da presidência da Casa. Nessa vigília, representando diferentes comarcas de Minas, houve Assistentes Sociais Judiciais; Psicólogos Judiciais; Comissários da Infância e da Juventude; Oficiais de Justiça Avaliadores. Todos profissionais da Justiça mineira (TJMG) que, cotidianamente, colocam a vida em perigo no exercício profissional, mas são excluídos pelo Tribunal no Projeto de Lei (PL) 3797/2009 (que trata do adicional de Periculosidade, revendo tal benefício apenas para médicos, odontólogos e enfermeiros da 2ª Instância somente).

Como testemunho da justiça de nossas reivindicações, ouvimos pronunciamentos favoráveis dos deputados Padre João, André Quintão, Adelmo Leão e Weliton Prado (todos do PT); além de Carlin Moura (PCdoB); Délio Malheiros (PV) e Domingos Sávio (PSDB). Mas apesar do nosso esforço, e do apoio dos citados parlamentares (solicitando que a proposta entrasse em votação), o PL não foi pautado. E, até esta manhã de quarta, 15/9, nada havia mudado. Mas, hoje, ainda há duas votações: sessão ordinária (às 14 horas) e extraordinária (às 20 horas). Caso não seja pautado, o projeto da Periculosidade (com a NOSSA emenda, já aprovada em Comissão) só poderá ser votado depois das eleições de outubro.

Por isso, precisamos manter nossa mobilização, insistindo na ALMG. Afinal, caso não consigamos sair com o justo resultado que esperamos (e merecemos), pelo menos, sairemos cientes de quem são os deputados que – REALMENTE - atuam em favor dos direitos dos trabalhadores e da verdadeira Justiça (com J maiúsculo). E, em véspera de eleição, este é um conhecimento muito valioso. Então, vamos insistir e voltar ao legislativo na luta pela Imediata aprovação do PL 3797/2009 (com a emenda)!

Clique aqui para ver as fotos na galeria "Mobilização na ALMG, 14 de setembro de 2010"
(Incluída em 20/09/2010 às 11:30)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524