conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

População convocada para voto ético

Entidade pede que a população vença o ”desencantos com a política”




Na quinta, 16/9/2010, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota de incentivo ao exercício da cidadania por meio do voto. No texto, a entidade católica ressalta o voto “ético, esclarecido e consciente” nas eleições do dia 3 de outubro. Assinada pelo presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha (Arcebispo de Mariana – MG) em parceria com Dom Luiz Soares Vieira (Arcebispo de Manaus) e Dom Dimas Lara Barbosa (Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro), a nota ressalta ”incentivamos que todos participem e expressem, através do voto ético, esclarecido e consciente, a sua cidadania nas próximas eleições" .
Além disso, o texto ressalta que este período de “Campanha Eleitoral” permite que todos possam refletir sobre ”o que precisa ser levado adiante com responsabilidade, e o que deve ser modificado, em vista de um Projeto Nacional com participação popular." O comunicado também apela para que a população supere “possíveis desencantos com a política”, orientando o voto em candidatos “comprometidos com o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana”. Leia a nota na íntegra acessando http://www.cnbb.org.br/site/notas-e-declaracoes/4675-nota-da-cnbb-na-proximidade-das-eleicoes.

O SERJUSMIG faz coro às palavras da CNBB e, mais uma vez, ressalta que o perfil do Poder Público que desejamos depende daquilo o que nós, eleitores, faremos no dia 3 de outubro. Então, colegas, pesquisem (“o antes”, mas também as intenções para o “depois” de seus candidatos); reflita e não se deixe abater pelo descrédito. Vamos mudar o perfil de nosso País assim: com o voto consciente e ético. (Fontes: CNBB, Ag. Brasil e Google Eleições)

(Incluída em 17/09/2010 às 14:57)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524