conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG em ação: quarta, 22/9, início de visitas ao interior

Representantes da entidade se empenham em cumprir agenda de visitas, sobretudo pelas comarcas que apresentam questões emergenciais


Nessa quarta, 22/9/2010, representantes do SERJUSMIG iniciaram visita a algumas comarcas do interior do Estado. O propósito dessas viagens é verificar, “in loco”, as condições de trabalho, bem como avaliar as necessidades e prioridades dos servidores. Na verdade, o Sindicato gostaria de ter disponibilidade de mais dirigentes para tais visitas. Lamentavelmente, apenas três diretores têm condições (liberação) para concretizar esse tipo de ação (e isso quando não estão tomados por compromissos no Legislativo ou no TJ, entre outros). Diante do tamanho quase continental de nosso Estado, aliado à variada gama de necessidades que as comarcas possuem, infelizmente, com número tão reduzido, é complicado viajar com a frequência e a disponibilidade que gostaríamos (e sabemos ser necessária). Mas, a despeito de tal dificultador, o Sindicato se empenha para cumprir uma constante agenda de viagens. Em breve, tão logo os representantes do Sindicato retornem, publicaremos detalhes (e imagens) da atual viagem.

Caro colega, caso a sua comarca “ainda” não tenha sido, satisfatoriamente, atendida com nossas visitas, procure compreender as limitações de sua entidade. Mas permaneça cobrando. Quando há um caso extremo, em que a presença do SERJUSMIG se faz indispensável, esteja certo de que faremos o impossível para atendê-lo, ainda que tenhamos de alterar agendas pré-definidas. Além de cobrar da entidade, acione também o delegado e o diretor da sua regional. Às vezes, determinada questão que aflige o seu setor pode ser bem encaminhada pelo delegado regional. Ouça os apelos dele, mas faça também os seus. Afinal, o SEU delegado, é a sua voz para a direção do SERJUSMIG.

Voltamos a reiterar nossa disposição em não “baixar a guarda” nas negociações, aqui na Capital, seja com a administração do Tribunal e/ou com os deputados (em prol de NOSSOS projetos), mas também de manter a “presença” nas comarcas, com especial ênfase àquelas que apresentem situações emergenciais. Em caso de dúvidas visite o nosso site (antigo.serjusmig.org.br) ou envie-nos um email com dúvidas, questionamentos e sugestões (imprensa@serjusmig.org.br). O SERJUSMIG é resultado da nossa unidade. É nesta união que se sustenta força da NOSSA entidade. E você, colega, sábio que é, deve ter em mente com clareza: sindicato forte significa trabalhador vitorioso!

(Incluída em 23/09/2010 às 11:14)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524