conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PV/2007: o TJMG em mais uma novela!

Promoção Vertical/2007, mais um drama: parece que o Judiciário mineiro quer insisir em situações que minam a credibilidade da Casa


Há um “clima de desconfiança" pairando na Casa da Justiça de Minas Gerais. Isso não é nada bom! E o pior: tem se repetido! Tal situação aflige aqueles que trabalham no Tribunal e, não raro, exalta os ânimos. Estes já extremamente abalados, em razão do descaso com que são tratados diversos direitos dos profissionais da Casa (altamente qualificados, é SEMPRE bom lembrar). Direitos que são ora desrespeitados, ora protelados. E por falar em protelar (ou seria “novelar”?), desde 2 de junho/2010, depois de já ter o critério para apontamento de vagas definido, “DEVERIA” ter sido publicada a classificação dos candidatos à Promoção Vertical (PV) 2007. Afinal, isso foi afirmado em “Nota Oficial” da então Presidência do Tribunal, veiculada no site da instituição (confira mais detalhes sobre o assunto, acessando antigo.serjusmig.org.br/ulti_pad.php?id=13481&Ini=2010-05-23&Fim=2010-06-02).

Diante dessa situação, é compreensível que os servidores questionem (inclusive por meio de correspondências e telefonemas ao SERJUSMIG): o que está acontecendo de fato?” (i>i>"o que há, verdadeiramente, por trás desse ‘atraso’"?. Ou então: que tipo de "problemas", ou (quem sabe?) "articulações" aconteceram, depois do dia 2/6, que foram capazes de provocar este inaceitável adiamento da publicação das vagas (relativas ao Edital 2007), bem como a classificação dos candidatos aptos? Nisso tudo, é inevitável constatarmos: além de prejudicar a Carreira do Servidor, esse tipo de comportamento da administração amplia o descrédito de seus profissionais, no que tange às decisões da Casa. E qualquer desconfiança nunca traz benefício (a ninguém): TODOS perdem!. Em relação aos trabalhadores da JUSTIÇA, a descrença desestimula mais. E isto alimenta um “clima de mal estar” no ambiente profissional! (Fontes: cartas e emails de servidores, site do TJMG e site do SERJUSMIG)

(Incluída em 30/09/2010 às 17:32)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524