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Notas do TJMG têm efeito alarmante em vez de calmante

Servidores procuram SERJUSMIG aflitos e ansiosos!


Desde anteontem, 29/9/2010 (quarta), uma “enxurrada” de telefonemas e emails de servidores, de diversas comarcas de Minas Gerais, têm chegado ao SERJUSMIG. O motivo? Recentes “notas” que a administração do Tribunal Justiça (TJMG) publicou na Intranet da Casa. São textos que, em princípio, trariam “justificativas” para esclarecer questionamentos e sanar aflições. Entretanto, não foi isso o que ocorreu. A primeira nota deixou os servidores bastante alarmados. Já a segunda, criou expectativas e criou novos (e ansiosos) questionamentos. A falta do “concreto” nas argumentações (tudo muito vago!) está evidente no conteúdo das ligações e correspondências que o NOSSO Sindicato tem recebido: essas “notas” não esclareceram, nem acalmaram. Na verdade, parece-nos, elas exaltaram apreensões e criaram ansiedade.

A categoria e o SERJUSMIG aspiram por números; dados; fatos; notícias que contenham prazos e propostas concretas. Enfim, informações que “deem nomes aos bois”! Afinal, como o TJMG tem uma série de débitos em relação a seus profissionais, sobram “nomes para esses bois”, exemplos: Promoções (PVs) em atraso; falta de reajustes no vale-lanche; pagamento dos 20% para escrivães e correção dos valores da diligências; adicional de periculosidade, URVs; negociação da data-base e da Pauta/2010 etc. Apesar de tanta pendência (e citamos só algumas), nenhuma da duas notas apresenta elementos palpáveis, que sejam capazes de amenizar a ideia de vazio. Além disso, em relação às indagações do Sindicato, os representantes do TJ não trazem uma explanação concretamente tranqüilizadora.

Na sabedoria popular,pondera-se: “UM bom exemplo vale mais do que MIL palavras. Portanto, é essencial que a Casa busque elementos concretos para apresentar aos representantes de seus trabalhadores. Sem isto, MIL “notas e explicações” serão em vão (ou, na pior hipótese, trarão novos receios e aflições). Portanto, em respeito aos questionamentos da categoria, e com o propósito de reduzir o alarde, a aflição e as expectativas que os servidores têm demonstrado, o SERJUSMIG realmente espera que, na reunião agendada para 19/10/2010,, o Tribunal apresente respostas concretas.

(Incluída em 01/10/2010 às 16:36)

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