conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Câmara de BH aprova reajuste para funcionalismo municipal


PL passou no primeiro turno, mas ainda têm novas jornadas à frente

Com forte presença de servidores da Prefeitura de BH (PBH) nas galerias do Legislativo Municipal, o Plenário daquela Casa aprovou, na tarde ontem, terça-feira, 5/10/2010, em primeiro turno, o Projeto de Lei (PL) 1174/2010, que concede reajuste salarial para a categoria. A aprovação contou com voto de todos os 35 vereadores presentes e, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, os representantes do funcionalismo da PBH presentes às galerias comemoraram bastante.

De acordo com o PL aprovado, os servidores municipais terão aumento médio de 4,11%, adicionados a abonos que variam entre R$ 60 e R$ 120. Além disso, o projeto prevê bonificações para quatro carreiras, por meio do “cumprimento de metas” (mediante avaliação de desempenho). A Câmara ressalta que quase 40 mil servidores públicos de BH serão beneficiados. Agora, o PL ainda passará pela tramitação de 2º turno. O vereador Paulo Lamac (PT) solicitou reunião conjunta das Comissões de Legislação e Justiça, Administração Pública e Orçamento e Finanças. Isso porque as citadas Comissões ainda têm de apreciar emendas apresentadas ao projeto, antes de o PL retornar ao Plenário. Fazendo conjuntamente a reunião, agiliza-se o processo.

O SERJUSMIG parabeniza os colegas do município pela mobilização que, certamente, foi fundamental na obtenção desta vitória. E falando nisso: nós, servidores do Judiciário estadual, temos “promessas de lutas”, no âmbito do Legislativo, neste outubro/2010, heim! Não vamos nos esquecer! Acompanhe as notícias divulgadas nos nossos veículos e atenda às convocações do SERJUSMIG. Como mostraram os profissionais da PBH nesta recente conquista, e nós mesmos - em diversos momentos: unidos e atuantes “colhemos vitórias!" (Fontes: Câmara Municipal e SERJUSMIG)

(Incluída em 06/10/2010 às 14:57)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524