conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG em AÇÃO: visitas ao interior para ouvir servidores


Na segunda semana de outubro/2010, representantes do SERJUSMIG deram continuidade às viagens a Comarcas do interior. Neste segundo semestre de 2010, tais visitas tiveram início em 22 de setembro (leia matérias no jornal SERJUSMIG Notícias e também no site antigo.serjusmig.org.br). Essas viagens objetivam permitir que os membros do Sindicato avaliem, pessoalmente, queixas e demandas das diferentes comarcas mineiras. Nesta última sequência de visitas, entre 13 (quarta) e 16/10/2010 (sábado) , os sindicalistas foram a Araguari; Areado; Cambuquira; Estrela do Sul; Machado; Monte Carmelo; Paraguaçu; Uberlândia (nesta, às Varas de Fazenda e aos Juizados Especiais) e Varginha.

Luto: em Machado, os companheiros estão bastante abalados com morte repentina da colega Daniele Dias Pereira Diniz (Escrivã), de apenas 37 anos, (leia nota de falecimento no SERJUSMIG Notícias) . Na oportunidade, o Primeiro Vice-Presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando P. Souza, apresentou condolências, em nome da Direção do Sindicato e de todos os colegas da Justiça. Nas visitas que realizou, Luiz contou com a parceria do delegado de Paraguaçu, William Silva Duarte, que o convidou para comparecer na reunião do Núcleo dos Assistentes Sociais na comarca de Varginha.Luiz também esteve em Paraguaçu, Cambuquira e Areado.



As demais Comarcas contaram com a presença dos diretores Rui Viana (2º Vice-Presidente) e Alípio de Faria Braga (Sub-Diretor Financeiro) acompanhados de Franklin Almeida, que atua na assessoria da presidência do SERJUSMIG. Em todas as visitas, foram apuradas queixas, bem como feitos relatórios (saiba mais sobre a função das visitas - e dos relatórios - lendo, no site antigo.serjusmig.org.br, detalhes da reunião entre o SERJUSMIG e a Diretora de Gestão de Obras do TJMG, a engenheira Elídia Tavares).

Confira imagens de alguns momentos destas recentes visitas de outubro clicando aqui. E, na próxima edição do SERJUSMIG Notícias (previsto para começar a circular em meados de novembro) , leia pormenores de todas as visitas, incluindo um resumo das principais demandas elencadas nas viagens, inclusive naquelas realizadas entre 22 e 29 setembro.

(Incluída em 18/10/2010 às 15:54)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524