conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Concerto de Páscoa no Fórum Lafayette

MÚSICA

Músicas sacras e populares integram o repertório do Concerto de Páscoa que o Coral do Fórum Lafayette apresenta na próxima quarta-feira, 26 de abril, às 18h30, no pátio interno do Fórum (Avenida Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto), com entrada franca. Durante o concerto, haverá "Mensagem de Páscoa" do Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Roney Oliveira, aos magistrados, servidores e ao público em geral.

Acompanhado pela pianista Grayce Cordeiro, o coral irá interpretar quatro peças sacras, entre elas, "Jesus, Alegria dos Homens", de Johann Sebastian Bach, e a primeira parte do "Glória", de Vivaldi. Já o repertório popular será uma prévia das apresentações que o coral fará em São Lourenço (MG), durante o 4º Festival Nacional de Corais de Empresas, entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Das 11 peças que serão apresentadas em São Lourenço, o coral selecionou para o Concerto de Páscoa o forró "Imbalança", de Luiz Gonzaga; "Alma Llanera", do folclore venezuelano; "Tonight", do musical "West Side Story", de Leonard Bernstein; "New York, New York", de John Kander e Fred Ebb, e um "medley" de "O Fantasma da Ópera", de Andrew Lloyd Weber.

Bastante satisfeito com o atual momento do Coral do Fórum Lafayette, o maestro Álvaro Antônio Rodrigues, regente do coro desde sua fundação, cinco anos atrás, destaca o amadurecimento do trabalho que vem sendo realizado pelo grupo, que resulta numa série de convites para apresentações em Belo Horizonte e outras cidades. No festival de São Lourenço, no qual participarão grupos de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, o Coral do Fórum Lafayette se apresentará na Igreja Matriz, no Parque das Águas e no Centro de Convenções do Hotel Primus.

O Concerto de Páscoa faz parte da série "Encantando a Justiça", que integra o projeto "Quarta Cultural" do Espaço Cultural Fórum Lafayette. Realizado pela Assessoria de Comunicação Institucional – Núcleo Fórum Lafayette, o projeto tem o apoio da Direção do Foro da Comarca de Belo Horizonte e patrocínio do Banco do Brasil.

Criado em 5 de setembro de 2000, o coral vem se firmando como um cartão de visitas do Fórum Lafayette, apresentando-se em solenidades e eventos do Fórum e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, entre outras participações em festivais e concertos para a comunidade.

Com 30 integrantes, interpreta repertório variado, incluindo desde música popular brasileira até peças sacras, eruditas e sinfônicas. Filiado à Federação Mineira de Corais, o Coral do Fórum Lafayette participou de diversos eventos, como o Minas Cantat – Encontro de Corais Mineiros, Encontro de Corais de Betim, Concerto do Judiciário, Cantatas de Natal e de Páscoa, em Belo Horizonte e Nova Lima, entre outros.

Fonte: Site do TJMG
(Incluída em 24/04/2006 às 10:10)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524