conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Atenção colegas! Curso à distância para Comissários da Infância e da Juventude

TJMG atende à oficio do SERJUSMIG. Colegas da Primeira Instância também poderão fazer cursos na EJEF



Diversos servidores da Primeira Instância da Justiça de Minas (TJMG) já ressaltaram ao SERJUSMIG interesse em participar de cursos e treinamentos do Tribunal de Justiça (TJMG). Comumente, porém, não o fazem em razão da distância entre suas respectivas comarcas e a Escola Judicial (Ejef), que fica na Capital. Uma boa solução para tal caso é a Educação à Distância (EAD), e parece que o TJMG, atendendo à reivindicação feita pela SERJUSMIG, começa a voltar os olhos para esses colegas. No momento, por exemplo, o Tribunal divulgou que ofertará um Curso EAD (10 horas-aula) aos Comissários da Infância e da Juventude e a voluntários (desde que atuem no Poder Judiciário). Essa proposta de EAD vem atender a uma reivindicação do SERJUSMIG.

Em junho do ano passado, solicitamos ao então vice-presidente do TJ e superintendente da EJEF, desembargador Reynaldo Ximenes, a realização de treinamentos para servidores da Primeira Instância. Na oportunidade, por meio do ofício 29/2009,o Sindicato reivindicou que esses aperfeiçoamentos alcançassem também os Comissários. Isso porque, além de trabalhar em prol das reivindicações dos companheiros que vivem (fisicamente) longe da EJEF, o SERJUSMIG acredita que Servidores bem treinados multiplicam sua capacidade. Com isso, ajudam a ampliar qualidade produtiva da Organização. Além disso, quando melhor preparados, esses companheiros ficam também menos suscetíveis a erros e acidentes de trabalho.

Em relação ao citado cursoonline, o TJ vai disponibilizar 200 vagas (pela ordem de inscrição). As aulas terão início em 10 de novembro (uma quarta feira). As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, entre 25 e 27/10/2010 (segunda a quarta), das 14 às 18 horas, pela internet, acessando-se o link www.ead.tjmg.jus.br/inscricoes (onde está disponível o formulário). Confira mais detalhes, assim como o edital, acessando o site.



(Incluída em 19/10/2010 às 15:38)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524