conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG felicita companheiros Bicas pelo novo Fórum

Finalmente, esses colegas trabalharão num prédio mais adequado. E é isso o que o NOSSO Sindicato deseja que acontecça a todos os servidores do TJMG.


Nos últimos anos, o SERJUSMIG tem intensificado sua luta em prol de melhorias, bem como de construções em relação aos fóruns no Judiciário mineiro. Em diversas viagens a comarcas do interior, o Sindicato averigua as condições de trabalho dos servidores no exercício de suas funções. Tal atividade objetiva fornecer subsídios para a confecção de relatórios e o registro de fotos. Com isso em mãos, a entidade solicita providências ao Tribunal de Minas (TJMG). E essas ações têm sido positivas.

Embora não seja fruto direto dessas ações do SERJUSMIG, indiretamente a inauguração das novas instalações do Fórum de Bicas (Zona da Mata), realizada em 22/10/2010 (sexta) é um sinalizador positivo. Afinal, se há possibilidades benéficas mesmo quando não há uma ação exclusiva específica da entidade, é plausível supor que, com o movimento "Sindicato em Ação" (de constantes visitas e registros da realidade das comarcas) novidades como esta de Bicas possam se propagar mais, não é mesmo? O delegado Regional Walter Gonçalves de Moraes (Waltinho), participou do ato inaugural solene. Waltinho; o delegado SERJUSMIG da Comarca de Bicas, Leonardo Condé Augusto da Silva; e o Subdelegado Comarca de São João Nepomuceno, Joaquim Geraldo Lamas Leite participaram da solenidade representando o NOSSO Sindicato. A cerimônia foi presidida pelo desembargador Alberto Aluízio Pacheco de Andrade, representando o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa. (Trecho retificado, com acréscimo de dados e informações, em 28/10/2010) .

Como Sindicato já testemunhara, o antigo prédio do fórum daquela comarca contava apenas com 300 metros quadrados de área. Além disso, apresentava vários problemas de infraestrutura, como: vazamentos; excesso de umidade e afins. A construção foi substituída por um edifício de 1.000 metros quadrados. Segundo o TJMG, o novo prédio já está em conformidade com as recomendações da Resolução n° 114 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O TJ afirmou que novo fórum de Bicas tem condições para receber futuras ampliações, uma vez que possui área para a instalação de mais de uma vara. Atualmente, segundo depoimento da juíza Maria Cristina de Souza Trulio, publicado pelo TJ, a comarca possui um acervo de mais de 4 mil processos. Isso porque, além de Bicas, atende também às cidades de Guarará; Maripá de Minas e Pequeri. O SERJUSMIG saúda os colegas de Bicas, que merecem trabalhar num ambiente mais saudável (assim como o merecem TODOS os servidores do TJMG). Aproveitamos para ressaltar nosso desejo de que, a exemplo dessa boa nova em Bicas, o TJ reconheça as situações que apresentam gravidade, a fim de oferecer sempre condições dignas de trabalho a seus Servidores. Fonte: TJMG e representantes do SERJUSMIG na Solenidade

(Incluída em 26/10/2010 às 16:08)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524