conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Neste DIA DO SERVIDOR, SERJUSMIG lança campanha

Além de felicitar os heróicos colegas pela passagem do 28/10/2010, aproveitamos a data para oficializar o lançamento da Campanha “SAÚDE E SEGURANÇA MERECEM ATENÇÃO,PARA O BEM DO SERVIDOR E DA POPULAÇÃO” .


É hoje! 28 de outubro de 2010! “Dia do Servidor Público”. Representando tantos destes heróis do funcionalismo, o SERJUSMIG não deixaria esta data passar esquecida. Neste momento, fazemos questão de aplaudir cada um dos companheiros da Justiça, além dos demais colegas do funcionalismo. Parabéns servidores. Vocês fazem TODA a diferença! Lamentavelmente, neste nosso mês, nós, servidores do Tribunal de Justiça (TJMG) fomos abalados pelo falecimento de um colega (em Contagem), pela agressão a outro (em Pouso Alegre), entre outros fatos desagradáveis registrados em outras comarcas do Estado. Essas situações, que colocam em risco a saúde, a segurança e a vida de cidadãos trabalhadores (isso sem abordarmos outros fatores frustrantes), afetam negativamente os ânimos da categoria.

Por isso, neste dia - que deveria ser festivo para nós, mas chega assim “carregado” vamos, SIM, lembrar NOSSA DATA e NOSSO VALOR. Porém, vamos fazê-lo de uma forma menos ligada à idéia de festividade, uma lembrança mais afinada com o ideal de luta pela qualidade do Poder onde trabalhamos. Assim (quem sabe?), num futuro breve, as dores que marcaram este “Mês do Servidor em 2010”, sejam, efetivamente, afastadas de nosso cotidiano profissional. Assim, marcando de modo anticonvencional o “Dia do Servidor/2010” (28/10), o SERJUSMIG dá início à Campanha “SAÚDE E SEGURANÇA MERECEM ATENÇÃO, PARA O BEM DO SERVIDOR E DA POPULAÇÃO” .

Com tal iniciativa, fazemos, hoje, a divulgação-primeira de um manifesto (online e também impresso); a confecção de cartazes e adesivos de carro, além de coletar assinaturas em um abaixo-assinado, a fim de sensibilizar as autoridades, dos Três Poderes, sobre o tema da campanha (todos esses materiais estarão disponíveis no site antigo.serjusmig.org.br, em arquivos PDF, para os interessados baixarem via internet). NOSSO propósito é de que a “Campanha” conte com a adesão de todos os cidadãos que desejam um Poder Judiciário mais seguro e funcional, que atenda aos cidadãos com a qualidade e a tranqüilidade que eles merecem, sem colocar em perigo a vida destes ou a dos trabalhadores do Poder.

Para ter acesso ao abaixo-assinado acione o link Obtenha aqui o abaixo assinado e faça o download . Imprima e ajude-nos, coletando assinaturas em sua comarca; em seu setor; com amigos e usuários do Judiciário e, posteriormente, envie ao SERJUSMIG pelo fax (31) 3525-3524. Vamos mostrar à autoridades que TODOS OS MINEIROS acreditam que “SAÚDE E SEGURANÇA MERECEM ATENÇÃO, PARA O BEM DO SERVIDOR E DA POPULAÇÃO”.

Materiais para download:

Manifesto

Adesivo para carro

Cartaz


(Incluída em 29/10/2010 às 14:44)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524