conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Nova Reunião no Dieese para obter mais informações e também dados sobre o TJ


Orçamento, gestão pública, transparência, processo legislativo (emendas ao orçamento) e temas afins. Estes foram alguns dos pontos relevantes da reunião realizada na sexta-feira, 5/11/2010, entre dirigentes dos três Sindicatos da Justiça Estadual de Minas (SERJUSMIG, Sinjus-MG e Sindojus) e técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) . O SERJUSMIG foi representado pela presidente da entidade, Sandra Silvestrini, uma vez que os dois vices estavam em viagens as Comarcas do Interior (leia matéria em nosso site). Além dos sindicatos e dos técnicos do Dieese/Minas, o encontro contou com a “expertise” do Supervisor Regional do Departamento da Regional de Sergipe, Luis Moura.

O Estudioso sergipano veio à Capital Mineira, especialmente, para ouvir as demandas das lideranças, a fim de contribuir para o processo de formatação do Plano de Trabalho para Sócios (PTS), bem como para estudar a possibilidade da instalação de uma futura subseção do Dieese em Minas, voltada, especificamente, para questões relativas ao Poder Judiciário. Na oportunidade, os representantes dos Sindicatos de Servidores do TJMG puderam debater melhor o conteúdo do citado PTS , além de um “Curso de Formação” – a ser formatado e ministrado pelo Dieese. Tal curso terá como propósito fornecer aos sindicalistas ampla orientação técnica sobre os temas citados na abertura deste texto, entre outras questões valiosas.

Na ocasião, destaque ainda para a proposta de que o Dieese faça a atualização do estudo referente à situação salarial da categoria, assim como uma projeção do índice relativo à data-base do ano que vem (2011) , com avaliação dos relatórios de gestão fiscal do Tribunal. A partir desses cursos e estudos, as entidades esperam ter mais embasamento, dados e argumentos efetivos que ajudem a aperfeiçoar a luta e as negociações em defesa dos direitos dos Servidores do TJMG.
(Incluída em 08/11/2010 às 13:49)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524