conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL 4631/2010: Superior para Oficiais de Justiça pode voltar à pauta da CCJ à noite!

Deputado Dalmo Ribeiro, relator do PL na Comissão, distribuiu “avulsos”, adiando o debate do Projeto.
Há possibilidade de que seja apreciado, em nova extraordinária,hoje, 10/11, às 20h.


Após reunião na CCJ, SERJUMIG solicita apoio ao deputado Délio Malheiros (PV)

O SERJUSMIG parabeniza os atuantes servidores que foram à Casa Legislativa, nesta tarde de quarta-feira, 10/11/2010, a fim de ajudar na pressão em prol do SIM ao PL 4631/2010 (que institui a exigência de Nível Superior para ingresso no cargo de Oficial de Justiça). Infelizmente, mesmo com a presença dos trabalhadores, no Plenarinho IV da Assembléia Legislativa (ALMG), dando reforço à pressão do SERJUSMIG e do Sindojus, o PL não foi apreciado na “Reunião Extraordinária”. Esta, aliás, só teve o PL pautado graças à intervenção dos sindicalistas. Como na “Reunião Ordinária”, realizada ontem, 9/11, o PL não havia sido pautado, os representantes da categoria foram à ALMG negociar com deputados. Em razão disso, o projeto entrou na Pauta desta Extraordinária de hoje, 10.. Assim que soube disto, o SERJUSMIG (pelo site) convocou os colegas para fortalecer a pressão na ALMG.

A reunião desta tarde teve início às 14h. No momento da abertura das atividades, representantes do SERJUSMIG já se encontravam no subsolo da ALMG, nas imediações do Plenarinho IV – local da reunião da CCJ. Unidos aos demais colegas, eles deram o RECADO DO SERVIDOR. Mas, não tiveram tempo de celebrar, pois o relator, deputado Dalmo Ribeiro, optou por distribuir “avulsos” de seu relatório, deixando a discussão para outra reunião da Comissão (possivelmente, ainda nesta noite: às 20h) . Representantes do NOSSO Sindicato continuam na Casa Legislativa, onde fazem articulações e negociam em favor deste e dos demais projetos que beneficiam os trabalhadores da Justiça.

Aliás, desde o encerramento do Segundo Turno das Eleições (em 31/10), o SERJUSMIG tem insistido em acompanhar, com determinação, o andamento de todos os PLs de interesse da categoria (leia, em antigo.serjusmig.org.br, matéria, publicada na terça, 9/11, sobre os outros PLs de NOSSO interesse). . E continuaremos a insistir, com deputados e assessores, pela inserção desses projetos nas pautas. Mas, reiteramos, para que a pressão tenha resultado positivo, a PRESENÇA DO SERVIDOR É ESSENCIAL . Então, venha fortalecer NOSSAS lutas sempre! Acompanhe o site e atenda às convocações do SEU Sindicato. Juntos, fazemos História.

(Incluída em 10/11/2010 às 14:50)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524