conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Noite de quarta,10/11:CCJ aprova 3º grau para Oficiais de Justiça sem alterações

SERJUSMIG estuda apresentação de Emenda na próxima Comissão (CAP). Esta Comissão realiza "Reunião Ordinária" sempre às terças-feiras, às 14h30.


Representantes do SERJUSMIG acompanharam, na noite de ontem (20h30), quarta, 10/11/2010, a segunda “Reunião Extraordinária” do dia, realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa de Minas (ALMG). Na pauta, o Projeto de Lei (PL) 4631/2010 (que institui a exigência de Nível Superior para ingresso no cargo de Oficial de Justiça) . Na atividade noturna, o relatório do deputado Dalmo Ribeiro (PSDB) foi aprovado pela CCJ, sem alterações. Mas o NOSSO Sindicato já está estudando o PL, a fim de verificar a possibilidade de emendas para adequar o conteúdo da proposta em favor dos servidores. Essa etapa (apresentação de Emendas) deve ser na próxima Comissão, de Administração Pública (CAP). A CAP se reúne, ordinariamente, todas às terças-feiras, às 14h30 . Mas, a exemplo do que ocorreu na CCJ, os sindicalistas podem se articular, com O - SEMPRE IMPORTANTÍSSIMO - apoio da categoria , para solicitar reuniões extraordinárias, caso o PL não seja pautado na próxima reunião da CAP (lembramos que, de acordo com o regimento do Legislativo, as pautas podem ser alteradas com 24 horas de antecedência).

RELEMBRANDO: o PL não havia sido pautado na “Reunião Ordinária”, realizada terça, 9/11. Em razão disso, representantes do SERJUSMIG visitaram gabinetes, fizeram articulações, negociaram com parlamentares parceiros, solicitando a votação do projeto. Com isso, marcou-se uma “Reunião Extraordinária” na quarta, 10/11 . Assim que soube disto, o SERJUSMIG (pelo site) convocou os colegas para fortalecer a pressão na ALMG. Entretanto, na reunião da tarde (iniciada às 14h, no Plenarinho IV da ALMG), o relator optou por distribuir “avulsos” de seu parecer, deixando a discussão para outra Extraordinária (às 20h30). O SERJUSMIG, presente na atividade vespertina, aproveitou para conversar com outros parlamentares, bem como negociar a inclusão de emenda (ou emendas) ao PL. À noite, NOSSOS representantes voltaram à ALMG e acompanharam a decisão final da CCJ.

Aliás, desde o encerramento do Segundo Turno das Eleições (em 31/10), representantes do SERJUSMIG têm acionado a Casa Legislativa, onde fazem articulações e negociam em favor deste e dos demais projetos que beneficiam os trabalhadores da Justiça (leia, em antigo.serjusmig.org.br, matéria, publicada, na terça, 9/11, sobre os outros PLs de NOSSO interesse na ALMG, e as ações do SEU SERJUSMIG) . Voltamos a lembrar, porém, que, em qualquer dessas ações no Legislativo, VOCÊ, COMPANHEIRO SERVIDOR, é essencial . Então, venha fortalecer NOSSAS lutas! Acompanhe o site, atenda às convocações do SEU Sindicato! UNIDOS, fazemos História (e História vitoriosa)! (Fonte: dirigentes do SERJUSMIG presentes à ALMG)

(Incluída em 11/11/2010 às 09:01)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524