conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Sábado de reflexão e confraternização em Juiz de Fora

Unir e vencer obstáculos para alcançar o Judiciário e o País que desejamos


É com essa temática que, nesse sábado, 20/11/2010 , cerca de 250 servidores - provenientes de diversas Comarcas da Zona da Mata do Poder Judiciário de Minas (TJMG) - vão se reunir em Juiz de Fora (JF). Eles passarão o dia, entre 9h e 18 horas , debatendo questões afetas à Justiça e ao cenário político atual. O encontro, organizado pelo Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais (SERJUSMIG), será realizado no Victory Business Hotel.

Palestrantes - Além da diretoria do Sindicato, a atividade contará com palestras das professoras Ana Lívia Coimbra e Beatriz Cerqueira (esta, Coordenadora-Geral do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação [SindUTE/MG] que, neste 2010, organizou um amplo movimento grevista no Estado). As mestras abordarão o “Sindicalismo na atualidade”. Os servidores acompanharão, ainda, a explanação do professor Paulo Azevedo sobre a "Superação de Limites". A partir dessa iniciativa, o SERJUSMIG almeja estimular a formação, bem como oferecer dados e vivência sindical aos colegas de sua base de atuação. Assim, esses trabalhadores ficam mais conscientes e ampliam olhares, estruturando melhor sua postura no que tange aos direitos deles e de toda a sociedade.

Carreira e reivindicações - Na oportunidade, haverá ainda análise de questões pendentes relacionadas à carreira da categoria. Tal debate visa à busca de caminhos para, em parceria com a categoria, solucionar demandas e aperfeiçoar as estratégias de ação. Entre as principais reivindicações em debate no encontro, estarão: reformulação do Plano de Carreiras (PC); regulamentação da gratificação de escrivães e contadores; plantão forense; exigência de Nível Superior para ingresso na carreira de Oficial de Justiça, recomposição salarial e afins.

Outras Regiões em breve - Esta “rodada” de Juiz de Fora inicia o terceiro ano do “Encontro Regional do SERJUSMIG” . Na seqüência, serão feitas atividades similares nas demais regionais. Acompanhe a cobertura das palestras de JF em nosso site. Fique atento, também, para os próximos encontros que serão agendados e divulgados. Assim, você, companheiro, não “corre o risco” de perder a atividade que for programada para a sua região.

(Incluída em 19/11/2010 às 13:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524