conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG participa de Assembleia do dep.Padre João

Na oportunidade, 1° vice-presidente do SERJUSMIG solicita apoio ao deputado pela aprovação da PEC 190


Eleito com 111.651 votos recebidos em 760 municípios mineiros, o deputado estadual Padre João (PT) a partir de janeiro de 2011 será federal. Consciente da importância do cargo que irá exercer nos próximos quatro anos, o deputado recebeu neste final de semana delegados das nove regionais de atuação do Mandato Coletivo e Participativo, em Mateus Leme, para a realização da 12a Assembleia-Geral. O Encontro realizado entre 19 e 21/11/2010 contou com a presença de cerca de 400 pessoas.

Embasados no tema “rever, organizar e celebrar”, lideranças sindicais, deputados estaduais, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além de vereadores e prefeitos, estiveram reunidos para o balanço do seu trabalho em todo o Estado, para discutirem a plataforma de atuação para a próxima legislatura. Segundo a assessoria do deputado, a apresentação da plataforma permitirá a elaboração de um planejamento estratégico mais eficaz para o direcionamento de ações e metas para o mandato na Câmara Federal.

Na ocasião, o 1° vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, agradeceu ao deputado pelo trabalho realizado no legislativo estadual, sobretudo em benefício dos servidores da Justiça mineira. Durante sua explanação, o diretor do Sindicato reiterou o pedido de uma atuação firme na Câmara dos Deputados em prol da aprovação da PEC 190, que prevê a criação de um Estatuto Único para os servidores do Judiciário. Luiz avaliou o momento como muito proveitoso, servindo como pontapé inicial para atuação do deputado em prol dos interesses dos eleitores mineiros, agora no Legislativo Federal.

Diretor do Serjusmig faz contato com parlamentares

Durante o Encontro, Luiz aproveitou a oportunidade para fazer contatos com diversas lideranças políticas, dentre elas o deputado eleito Rogério Corrêa (PT). O objetivo, segundo ele, é buscar apoio e aliados pela aprovação de projetos de interesse da categoria, na Assembleia Legislativa de Minas(ALMG), para a próxima legislatura.

Veja mais fotos da reunião:

Clique nas fotos para ampliar


(Incluída em 22/11/2010 às 17:07)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524