conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL 5038/2010: FALTA POUCO!

APROVADO EM PRIMEIRO TURNO, O PL PASSOU TAMBÉM PELA CAP


Ufa! Depois de votado na Comissão de Administração Pública (CAP), ontem à tarde, o PL 5038/2010 (que prevê o Adicional de Periculosidade para Assistentes Sociais; Comissários da Infância e da Juventude; Psicólogos e Oficiais de Justiça) foi pautado para votação, em primeiro turno no Plenário, onde, na manhã de hoje (14/12) foi aprovado. Ainda no período matutino, o PL seguiu para a Comissão de Mérito (CAP), onde teve aprovado o relatório. Agora, ele está pronto para ser apreciado, em segundo turno, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em todas essas etapas, o SERJUSMIG não dormiu no ponto. Estava lá, vigilante e atuante, defendendo o NOSSO PL 5038/2010. Tanto que chegou a montar uma “Tenda Vigília”, na Porta da ALMG, onde, quando o PL corria riscos, encenou o velório dos direitos dos Servidores, distribuiu banana para a população (em referencia à atitude que o TJMG vinha tomando em relação ao assunto), despertando, assim, o interesse de parlamentares, e do próprio Tribunal, em solucionar a questão.

Ontem, 13/12/2010, não foi diferente: vigilante e perseverante, o SERJUSMIG trabalhou a fim de que houvesse a quórum para que o PL passasse pela Comissão de Administração e, assim, pudesse ser incluído imediatamente na pauta do plenário de hoje (14/12).CONSEGUIMOS ALCANÇAR ESTE OBJETIVO! E, hoje,14, desde cedo, mais uma vez, o SERJUSMIG estava lá, acompanhando e pressionando pela aprovação do projeto. Não deu outra, o PL foi aprovado, em primeiro turno, no plenário, seguindo para a comissão de mérito (CAP), onde acaba de ser APROVADO. Assim, está pronto para ser apreciado e aprovado, a qualquer momento, em segundo turno, no plenário. Depois, seguirá para a sanção do Governador, e este tão esperado reconhecimento do direito ao adicional de periculosidade, finalmente, passará a ser realidade na vida dos colegas.

FALTA POUCO! Mas, atenção! Não saiam do estado de mobilização, companheiros (as). Vamos juntos, nesta reta final, garantir vitória para esta luta longa e persistente.Encham-se de disposição e venham fazer a diferença em mais este trabalho pelos NOSSOS direitos. Juntem-se a nós na ALMG!


(Incluída em 14/12/2010 às 10:41)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524