conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL 5038, ainda não é hora de relaxar!

ALMG prioriza outros temas, e NOSSO PL vai ficando para “depois”. Mas o SERJUSMIG permanece pressionando. Hoje, 15/12, à noite; e (se for o caso) amanhã, 16, quinta, pela manhã, TODOS à ALMG!


O Projeto de Lei (PL) 5038/2010 (que prevê o Adicional de Periculosidade para Assistentes Sociais; Comissários da Infância e da Juventude; Psicólogos e Oficiais de Justiça) está na pauta do Plenário, em todas as sessões desta quarta, 15/12/2010 (em segundo turno). Porém, de acordo com informações de assessores da Casa Legislativa (ALMG), o plenário deve priorizar outras matérias, deixando para amanhã, 16/12, os projetos de NOSSO interesse (além deste 5038, há o Complementar [PLC] 45, que coíbe o assédio moral na Administração Estadual). Apesar dessa “ducha fria”, o SERJUSMIG passou a manhã e a tarde na ALMG, na tentativa de convencer deputados a agilizar as votações de nosso interesse. E mais: como o PL 5038 está na pauta da reunião extraordinária (20h) do plenário, NOSSO Sindicato permanecerá na vigília (como tem feito insistente e diariamente) , brigando para ver nosso PL concluído com rapidez.

Afinal, não podemos “dormir no ponto”! E você, companheiro(a) servidor(a)? Será que, assim como o SEU SERJUSMIG estará lá, de prontidão? NOSSA entidade, desde o início da tramitação, o TEMPO TODO, tem mantido a pressão na ALMG. Mas temos poucos dirigentes disponíveis. Por isso, SEMPRE precisamos de volume para pressionar mais. Necessitamos, MUITO, da FORÇA da categoria.Então, colega, essa notícia de que NOSSOS projetos podem ficar para depois é um sinal:ainda não é hora de relaxarmos! Já aconteceram episódios de reviravolta nos últimos instantes, em relação a projetos consensuais entre os partidos (parlamentares). E NÓS, depois de tanta luta, não podemos permitir que nada de negativo aconteça ao NOSSO PL 5038/2010. FALTA POUCO, gente! Não vamos sair do “estado de mobilização”.

Hoje, e SEMPRE que o SERJUSMIG convocar, compareçamos, EM PESO, à ALMG para fortalecer o NOSSO Sindicato (e, consequentemente, a luta pelos NOSSOS interesses e, sobretudo, DIREITOS) . Acompanhe as votações no Legislativo!Envie mensagens aos parlamentares pedindo a aprovação dos projetos em segundo turno. Vamos, SEMPRE JUNTOS, garantir a efetivação desta vitória. Encham-se de disposição e venham fazer História. Convoquem outros companheiros e juntem-se a nós na ALMG! Hoje à noite e, se for o caso, amanhã pela manhã também!
(Incluída em 15/12/2010 às 11:24)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524