conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL 5038 , finalmente, aprovado em segundo turno!

PERSISTÊNCIA VITORIOSA! PL 5038 passa em segundo turno. O SERJUSMIG esteve presente na Casa Legislativa, pela manhã, à tarde, e à noite desta quarta, 15/12. Resultado: APROVAÇÃO! Deputado Sargento Rodrigues apoiou,requerendo inversão de pauta em favor de


APROVADO! O Projeto de Lei (PL) 5038/2010 (que prevê o Adicional de Periculosidade para Assistentes Sociais; Comissários da Infância e da Juventude; Psicólogos e Oficiais de Justiça) acaba de ser APROVADO, em segundo turno, no Plenário da Assembleia Legislativa. A votação decisiva foi realizada nesta noite de quarta-feira, 15/12/2010, durante reunião extraordinária. E O SERJUSMIG ESTAVA LÁ, ACOMPANHANDO, PRESSIONANDO E, POR VOLTA DAS 21 HORAS, felizmente, COMEMORANDO! Nossa persistência, em "passar este dia" na Casa Legislativa, acompanhando as três reuniões do plenário (9h, 14h e 20 horas), valeu o esforço. Afinal, de acordo com informações de assessores da Casa Legislativa (ALMG), o plenário iria priorizar outras matérias, deixando os projetos de NOSSO interesse para "depois" (além deste APROVADO 5038, ainda há o Complementar [PLC] 45, que coíbe o assédio moral na Administração Estadual).

Com o propósito de convencer deputados a agilizar as votações de nosso interesse, porém, durante TODA esta quarta-feira, representantes de NOSSO Sindicato se revezaram na vigília (como temos feito insistente e diariamente) brigando pelos NOSSOS PLs. Aproveitamos para agradecer aos parlamentares parceiros, que tanto nos apoiaram nos trâmites desse PL. Hoje, especialmente, temos um agradecimento extra ao deputado Sargento Rodrigues (PDT) que, nesta sessão extraordinária da noite, apresentou requerimento de inversão de Pauta, propondo a votação de nosso PL 5038. Reiteramos que, desde o início da tramitação, o TEMPO TODO, o SERJUSMIG tem sido presença constante no Legislativo (se reunindo, articulando, pressionando, garantindo quórum e afins) .

Entretanto, companheiros, mesmo com tal esforço da entidade, é preciso ressaltar, novamente, que há poucos dirigentes sindicais disponíveis. Por isso, SEMPRE necessitamos, MUITO, da FORÇA da categoria.Então, colega, NADA DE RELAXAR! Agora, a briga é em prol do PLC 45 (combate ao assédio moral: leia texto específico em nosso site). Vamos manter este vitorioso "espírito/estado de mobilização”. Sempre que o SERJUSMIG convocar, compareça à ALMG para fortalecer a luta pelos NOSSOS interesses e, sobretudo, em favor de NOSSOS DIREITOS. Cada UM é essencial! Precisamos nos unir nas lutas para, como aconteceu nesta noite de quarta-feira, 15/12/2010, JUNTOS também celebrarmos!

(Incluída em 15/12/2010 às 21:36)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524