conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Minas com mais Receita X reajuste dos servidores

Governador teria retrocedido, dizendo que, com receita maior, pode vir a rever perdas nos vencimentos do funcionalismo neste 2011

O governador Antonio Anastasia (PSDB) teria admitido, nesta quarta-feira, 5/1/2011, a possibilidade de conceder reajuste salarial ao Funcionalismo Estadual neste ano. Tal declaração, publicada, hoje, 5, em jornais de circulação estadual, contraria o que teria dito a secretária Renata Vilhena (Planejamento e Gestão). Afinal, em notícia veiculada ontem, 4/1, pelo Jornal Hoje em Dia (cujo conteúdo reproduzimos no site antigo.serjusmig.org.br), a secretaria teria citado "contenção de despesas" para justificar ausência de reajuste em 2011 (embora, na mesma notícia, esteja explícito o aumento de arrecadação do Estado).

Entretanto, a possibilidade de reajustar vencimentos citada por Anastasia, conforme publicado no Jornal "O Tempo", traria uma "ponderação": necessidade de aumento (mais??) na receita do Estado. Anastasia teria frisado que, no orçamento do Governo, os gastos com pessoal beiram os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A matéria do citado periódico atesta, ainda, que o governador analisa a possibilidade de enviar um Projeto de Lei (PL) para conceder reajustes anuais com base na arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). E mais: já haveria expectativa de que o PL seja enviado ao Legislativo ainda no primeiro semestre deste ano.(Fontes: UAI e Jornal O TEMPO).

(Incluída em 05/01/2011 às 16:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524