conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Vale-Lanche melhor:SERJUSMIG na primeira reunião do GT

Encontro inicial não trouxe proposições, apenas a troca de ideias. Sindicatos organizarão propostas conjuntas, a serem apresentadas em nova reunião, dia 15/3. Teor dos encontros estará em pauta em NOSSA AGE de 26/2 (sábado), na Associação Médica


Construir propostas plausíveis, visando à efetiva recomposição do valor do vale-lanche (VL) dos servidores do Tribunal Mineiro (TJMG). É com tal propósito que o SERJUSMIG integra o Grupo de Trabalho (GT) nomeado pela administração da Casa para estudar melhorias em tal benefício. No citado GT, que teve sua primeira reunião nesta tarde de quinta-feira, 17/2/2011, o NOSSO Sindicato é representado pelo 1º Vice-Presidente, Luiz Fernando Souza.. Neste encontro inicial, ficou claro que as medidas a se adotar para recompor as perdas em nosso VL só devem ocorrer num médio prazo. Ou seja, serão paulatinas. Por ora, as entidades ficaram incumbidas de elaborar sugestões a serem levadas à próxima atividade do GT, agendada para 15/3/2011 (terça-feira).

Além de Luiz Fernando (SERJUSMIG), e de representantes de setores da administração do TJ, o Grupo de Trabalho conta ainda com dirigentes do Sinjus-MG e do Sindojus. As duas entidades também participaram desta reunião inicial do GT. Após trocar idéias e levantar anseios da categoria em relação ao benefício, acertou-se que os três sindicatos deverão apresentar um “Documento Conjunto”, com proposições para, em médio prazo, haver uma concreta reestruturação nos valores do Vale (em tempo: levantou-se a proposta de que o nome do benefício seja alterado para "Auxílio-Alimentação") . Para agilizar o documento conjunto, que será levado à reunião do GT em 15/3, os representantes dos servidores no GT (Luiz, e os dirigentes dos demais Sindicatos) já agendaram uma reunião para a próxima terça (22/2/2011) .

As sugestões elencadas, durante tal reunião sindical, serão levadas ao conhecimento/análise da Assembleia-Geral que o SERJUSMIG realizará com a Primeira Instância (agendada para o sábado, 26/2/2011, na Associação Médica de Minas, na Av. João Pinheiro – n° 161, próximo ao Detran do Centro de BH: leia Boletim/Edital no site antigo.serjusmig.org.br). Companheiro servidor, se você tem boas idéias para garantir melhorias ao nosso Vale-Lanche, entre outras propostas para as lutas da categoria, COMPAREÇA À AGE! Leve suas sugestões para apresentar aos colegas. As deliberações da AGE são essenciais nesta e em TODAS as lutas. (Fonte: Luiz Fernando Souza / Foto, gentilmente, cedida pelo jornalista Gil, do Sindojus)

(Incluída em 17/02/2011 às 17:34)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524