conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

REUNIÃO AMPLIADA, sábado 9/4, às 10h

O ponto central dos debates será a proposição de mudanças em nosso Plano de Carreiras (PC), sobretudo o fato de os representantes do TJMG no GT que trata do tema não acatarem as proposições da categoria, apresentando
modificações que colocam em perigo


Caro(a) servidor(a), o SERJUSMIG está preocupado: “NOSSO PLANO DE CARREIRAS (PC) CORRE PERIGO”! O que fazer? Como evitar mais prejuízos ao (já tão pouco valorizado) servidor do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG)? É para avaliar essa situação de riscos ao PC, bem como as posturas do TJ neste caso, que NOSSO Sindicato convoca TODOS os servidores da Primeira Instância do TJMG para uma “Reunião Ampliada sobre as propostas de alteração ao NOSSO PC” (com vista a chamar nova ASSEMBLÉIA-GERAL). DATA: 9/4/2011 (sábado), a partir das 10h, no Auditório do Monte Calvário (R. Bernardo Guimarães S/N - Barro Preto), anexo ao Colégio Monte Calvário (que fica na Av. Contorno, 9384).

NOSSO Sindicato tem se empenhado para garantir integridade ao nosso PC. Entretanto, nos últimos anos, estudos e propostas de mudanças apresentados pelo Tribunal têm “ofertado” mais perdas do que ganhos (e, hoje, a realidade não é muito diferente, confira o documento do GT e as análises sindicais, no link PLANO DE CARREIRAS do nosso site).

Acataremos modificações maléficas? Somos, SIM, abertos a mudanças, mas que sejam para melhorar. Piorar (o que já nem está tão bom)?( NÃO, NÃO e NÃO! Mais uma vez, chegam-nos proposições que tendem a resultar em perdas ao servidor. E como temos lutado contra isso: exaustivos estudos, reuniões, levantamento (e defesa veeemente) de proposições, insistência na negociação e no DIÁLOGO.

A cada reunião no TJ, porém, somos “apresentados” a “estudos” que tendem a resultar em retrocessos. Como agir diante disso? Quem vai dizer é você, servidor(a)! O SERJUSMIG nada mais é do que a amplificação da SUA VOZ. Esta voz é que vai ditar as melhores ações e os caminhos mais adequados para seguirmos.

Então, agende: sábado, 9/4, a partir das 10h, REUNIÃO AMPLIADA EM PROL DO PC (acompanhe detalhes da NOSSO proposta ao PC no site antigo.serjusmig.org.br). Além de comparecer, trazendo a riqueza de suas ideias, ajude-nos a convocar/conscientizar outros colegas.
(Incluída em 01/04/2011 às 17:13)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524