conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

13/4 - Caravanas para Brasília: ações em prol da PEC 190/2007

Quem não puder ir, pode enviar carta aos deputados (modelo, e lista de emails abaixo)


O Dia 13 de abril de 2011 (quarta) é uma data MUITO importante para nós, trabalhadores do Judiciário Estadual de todo o Brasil. Em decisão tomada durante o “Conselho de Representantes da nossa Federação Nacional (Fenajud)”, realizado em novembro de 2010, em Porto Alegre, representantes da categoria de todos os Estados do País deliberam tal data como marco de um GRANDE MOVIMENTO em Brasília (DF). Esta mobilização terá como foco a luta pela aprovação da Proposta de Emenda (PEC) 190/2007 (que permitirá a criação do Estatuto Unificado dos servidores da Justiça Estadual Brasileira). Para “fortalecer o Coro” no Planalto Central, o SERJUSMIG pretende levar uma caravana de mineiros (partindo de cidades mais próximas à Capital Nacional, como Uberlândia, Uberaba,, Ituiutaba, Paracatu e Unaí, por exemplo). Nossa meta é encher um OU MAIS ônibus para mostrar aos parlamentares a garra do servidor do Judiciário Mineiro. Mas aqueles que não puderem ir, também podem fazer a sua parte, enviando emails para os deputados mineiros. A luta é de TODOS. Por isso, contamos com CADA SERVIDOR!
Confira uma sugestão de carta, e a lista de emails dos deputados mineiros, clicando aqui

Para alcançar nossas metas, companheiro (a), contamos com você, com a sua sensibilidade, o seu talento e empenho em conscientizar outros colegas, alertando para a importância de mostrarmos, em Brasília, um movimento forte e coeso (e com diferentes sotaques nacionais). Estão previstas diversas ações: para começar, na manhã de 12/4, panfletagem em aeroportos, visando a deputados que estejam embarcando para Brasília. E mais: ao chegar à Capital Federal, os parlamentares serão recebidos por colegas (de outros Estados), também distribuindo textos em favor da NOSSA PEC. Na data PRECISA (dia 13, quarta), todos ao “Café da Manhã Parlamentar Pró PEC 190/2007” , organizado pela Fenajud, no Congresso Nacional. Esta refeição matinal no parlamento visa a “provocar” um momento de diálogo com os deputados. Nessa conversa, os representantes dos servidores da Justiça Estadual pretendem mostrar a importância da PEC 190.

Haverá, ainda, um “ATO PÚBLICO”, também no Congresso. Toda essa gama de ações, certamente, ficará muito mais rica e RESPEITÁVEL, se houver um número exponencial de servidores presentes. O NOSSO SERJUSMIG terá, evidentemente, representatividade nos movimentos. Mas queremos a base de servidores ao nosso lado. Afinal, o Sindicato não é composto apenas de meia dúzia de dirigentes. Ele é CADA SERVIDOR, é um eco a repercutir a voz da categoria, fazendo valer os direitos dos profissionais que atuam na Justiça Estadual. Ajude o SERJUSMIG a fazer da VOZ DE MINAS uma das mais altas no Planalto Central. Alerte e conscientize os colegas. Dia 13/4/2011 (quarta-feira) VAMOS LOTAR a Capital do Brasil, bem como as caixas de email dos deputados federais de Minas, conscientizando-os sobre a importância de NOSSA PEC 190/2007

(Incluída em 05/04/2011 às 18:39)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524