conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PEC 190/2007: Mineiros fortalecem ações na Capital Federal

Caravana do SERJUSMIG já conversou com diversos deputados de nosso Estado


Nesta quarta-feira, 13/4/2011, desde as primeiras horas da manhã, “há sotaque mineiro ecoando no Planalto Central". Isso, graças à caravana de companheiros de Minas Gerais que, convocados pelo SERJUSMIG, participam das ações pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190/2007 (que permitirá a criação do Estatuto Unificado dos servidores da Justiça Brasileira). O NOSSO grupo conta com representantes das Comarcas de Unaí; Oliveira; João Pinheiro; Montes Claros; Arinos; BH e Nepomuceno. Eles foram fortalecer as ações organizadas pela nossa Federação Nacional (Fenajud), na Capital Federal, que contam com representantes dos Judiciários Estaduais de todo o País. A movimentação em prol de nossa PEC começou ontem, terça, 12/4, com a abordagem de deputados nos aeroportos. Hoje cedo, a Fenajud ofereceu um “Café da Manhã”, na Câmara, com a presença de diversos parlamentares, inclusive da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), co-autora da PEC 190/2007 (em parceria com o ex-deputado Flávio Dino/PCdoB-MA). Na seqüência, início às visitas a gabinetes, assim como diálogos com os parlamentares de Minas Gerais.

Durante e após o “Café da Manhã Parlamentar”, NOSSOS companheiros procuraram representantes mineiros no Parlamento federal, a fim de negociar o apoio deles à PEC 190/2007. Até o momento do fechamento deste texto (por volta das 16h, desta tarde de 13/4) eles já haviam se encontrado com os deputados Padre João, Weliton Prado e Reginaldo Lopes (todos do PT); Domingos Sávio (PSDB); Eros Biondini (PTB) e Antônio Roberto (PV). Na seqüência, preparavam-se para acompanhar comitivas da Fenajud a gabinetes de parlamentares de outros Estados. NOSSA caravana retorna hoje (13/4) à noite. Mas os dirigentes do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza e Rui Viana (Vice-Presidentes) permanecerão em Brasília após as mobilizações. Eles ainda participarão de duas reuniões agendadas pela Federação (uma hoje e a outra amanhã). Estes encontros, que contarão com companheiros da Justiça Estadual de diversos pontos do Brasil, visam a avaliar o movimento de hoje, bem como planejar ações futuras em prol da efetiva aprovação da PEC 190/2007. O SERJUSMIG parabeniza a TODOS da Justiça Estadual mineira (e brasileira) pela determinação, e pelo sucesso do movimento deste 13 de abril de 2011. Lembramos àqueles que não puderam ir que podem colaborar enviando emails para os deputados das Alterosas.
Clique aqui e tenha acesso à uma sugestão de carta ao parlamentares, e à lista de emails dos deputados federais mineiros.


Acesse a Galeria de Fotos



(Incluída em 13/04/2011 às 16:36)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524