conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Diligências: SERJUSMIG solicita Audiência na ALMG

Reunião com deputado Rogério Correia: Sindicato busca apoio no Legislativo


A presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, acompanhada dos dois vice-presidentes da Entidade, Luiz Fernando Souza e Rui Viana, e também do diretor Théo Lellis Alves Nardelli (da Comarca de Itumirim) passaram a tarde da quinta-feira, 26/5/2011, reunidos com o Líder do “Bloco Parlamentar Minas Sem-Censura”, deputado Rogério Correia (PT). O encontro foi mais uma ação para dar continuidade ao trabalho em prol de um REAJUSTE no valor do reembolso das Diligências da Justiça Gratuita (cujos valores estão congelados desde 2008). Na oportunidade, os dirigentes do NOSSO Sindicato explicitaram os apuros pelos quais os profissionais passam, e solicitaram que a Casa Legislativa (ALMG) realize uma ”Audiência Pública” sobre a situação ( Clique aqui e leia o ofício entregue ao deputado Rogério Correia).O parlamentar reagiu positivamente, comprometendo-se a apresentar o requerimento da “Audiência” solicitada pela NOSSA entidade.

Nesta semana, essa foi a segunda reunião que tratou da ”altíssima defasagem do valor dos reembolsos X aflições e apuros dos profissionais que atuam em Diligências Externas da Justiça Gratuita em TODO o Estado de Minas Gerais”. No dia 23 (última segunda), Sandra e o diretor Alípio Braga (que, como Oficial de Justiça, é um dos trabalhadores afetados pela “caótica situação”) já haviam se encontrado com o Secretário Especial da Presidência do Tribunal de Justiça (TJMG), Luiz Carlos Elói (interlocutor oficial da presidência da Casa com os representantes do SERJUSMIG). Encontro em que os representantes do NOSSO Sindicato apresentaram uma “proposta alternativa emergencial ao TJMG” (um paliativo para “amenizar o estrago”, enquanto aguardamos que se chegue a um “denominador comum”). Clique aqui e leia a matéria sobre NOSSA proposta EMERGENCIAL na reunião de 25/5/2011. Além disso, também protocolizaram MAIS UM abaixo-assinado (ESPONTÂNEO) dos Oficiais de Justiça. Similar ao que já ocorrera, em fevereiro deste 2011, na primeira reunião de negociação com o TJ (quando outro abaixo assinado fora entregue ao Secretário). Aproveite para recordar aquela “primeira negociação”, clicando aqui.

Agora, aguardaremos a confirmação de agendamento da “Audiência na ALMG” (que, tão logo tenha data, divulgaremos amplamente), assim como uma resposta do TJMG em relação à proposição “EMERGENCIAL” que apresentamos nesta semana. Enquanto isso, continuaremos a TRABALHAR (e a torcer) para que o Tribunal apresente uma solução satisfatória para o caso. Em outras palavras: reembolso JUSTO!. Afinal, é exatamente o que se espera testemunhar em uma Casa da Justiça.

(Incluída em 27/05/2011 às 15:32)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524