conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Vespasiano: nova queixa de abuso policial contra servidores do TJ

Abaixo-assinado reitera conduta inapropriada contra trabalhadores do Fórum da Comarca


NOSSOS companheiros(as) da Comarca de Vespasiano estão indignados(as). Na quinta, 26/5/2011, eles enviaram um MAIS UM abaixo-assinado ao SERJUSMIG, por intermédio do NOSSO delegado na Comarca, Felipe Galego. No documento, os profissionais do Tribunal relatam, com repúdio e indignação, o perigoso e repetitivo comportamento de um policial daquele município. Segundo testemunham, no texto, o Delegado José Olegário de Oliveira(lotado na 3ª Delegacia de Polícia de Morro Alto, e cuja conduta já está sob investigação do Ministério Público Estadual/MP-MG), há tempos, vem demonstrando descontrole e abuso de poder, sobretudo no que tange aos profissionais que atuam no Judiciário da Comarca(segundo o relato, no ambiente forense, o policial costuma bradar ”palavras de baixo calão” em relação à Casa e aos trabalhadores).Clique aqui e leia, na íntegra, o documento enviado ao SERJUSMIG pelos colegas de Vespasiano, e também o abaixo-assinado anterior/de 2010).

A mais recente denúncia de abuso contra José Olegário de Oliveira data de 19/5/2011. No dia, ele teria agredido dois profissionais do Fórum (um Vigilante e uma Oficial de Apoio), ameaçando-os; esmurrando a porta (após o encerramento do expediente forense); e gritando insultos. Anteriormente, em novembro de 2010, ele já fora apontado com o responsável por manter presos (de forma irregular e com conduta truculenta), Oficiais de Justiça que atuavam em cumprimento de mandado (clicando aqui, você lê a matéria de novembro/2010).. Na ocasião, também houve manifestação do colegas, via abaixo-assinado, e a Assessoria Jurídica de NOSSO Sindicato entrou em ação (levando à investigação do MP/MG).

A diretoria do SERJUSMIG volta a se solidarizar com os companheiros(as) da Comarca, lamentando profundamente saber da ocorrência de tamanhos absurdos. Caso necessário, acionaremos novamente a Assessoria Jurídica da Entidade. Também estudaremos quais as possíveis medidas que o Sindicato pode tomar, no sentido de tentar conter essa “conduta” policial que, segundo as denúncias que nos chegaram, atinge especifica e injustamente os trabalhadores(as) do TJMG que atuam em Vespasiano.

(Incluída em 27/05/2011 às 17:20)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524