conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

CAMPANHA DO SERJUSMIG CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO COMEÇA A DAR RESULTADOS POSITIVOS


Desde que o SERJUSMIG reacendeu a campanha contra a Terceirização no Judiciário Mineiro, servidores e aprovados no concurso encaminharam centenas de e-mails ao Sindicato denunciando os casos em suas comarcas.

Tudo indica que as denúncias têm dado resultados positivos, pois de acordo com as últimas informações, o Tribunal já deu início a dispensa dos funcionários terceirizados que trabalham nos Fóruns e Juizados do Judiciário mineiro. São vários os casos de funcionários demitidos, ou que estão cumprindo aviso prévio, nas comarcas de todo o Estado.
Alguns excedentes, aprovados no concurso, também entraram em contato com o SERJUSMIG comemorando suas convocações para tomarem posse dos cargos. Isso vem ocorrendo principalmente nos Juizados onde, a mão-de-obra era basicamente terceirizada.
O SERJUSMIG sabe que a dispensa dos terceirizados mostrará a situação de defasagem de cargos na Justiça de 1ª instância e, portanto, possibilitará a abertura de novas vagas, que deverão ser preenchidas por aprovados no concurso.
Por isso, é muito importante que os servidores efetivos continuem denunciando os casos de funcionários terceirizados que exercem atividade fim, enviando fax, e-mails para o SERJUSMIG apontando, se possível, o nome do funcionário e local de trabalho, para que o Sindicato tome as medidas necessárias.
O SERJUSMIG permanecerá atento e denunciando a terceirização no Judiciário Mineiro.

O disque denúncia está aberto!
Denuncie a prática de atividade fim por terceirizados enviando mensagem para o e-mail: presidente@serjusmig.org.br ou fax (031) 3291-9675.


(Incluída em 04/05/2006 às 17:31)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524